Yoga: 3 posturas para abrir o coração e os ombros

Todas as vezes que você estiver procurando por mais compaixão na sua vida essas posturas do Yoga te ajudarão a acordar seu coração, seu corpo e sua mente.

A vida moderna nos leva a estados de coração e mente fechados. Nós nos sentamos em nossas mesas de trabalho, em frente à tela de nossos computadores e digitamos o dia inteiro, gastando muito tempo com o corpo encurvado sobre nossos telefones e afins. Esse tipo de postura, além de afetar de forma negativa o nosso corpo, também nos mantêm fechados para o mundo e menos compaixão.

Para muitos de nós, os únicos momentos nos quais pensamos a respeito de nossa coluna encurvada e coração fechado é durante as aulas de Yoga. As posturas que abrem o coração são lindas e nos encorajam a sermos mais compassivos e presentes em nossas vidas.
Essas 3 posturas vão te ajudar a mergulhar profundamente mobilizando sua coluna torácica e ombros. Em resposta, você se sentirá mais acordado, de coração aberto e pronto para uma experiência maravilhosa e completa da sua vida.

Postura do Peixe

Mulher de calça rosa e blusa branca, cabelos castanhos presos em rabo-de-cavalo realizando a postura
Foto: Yoga Journal
  1. Esta postura é ótima para abrir espaço na região cardíaca ao permitir que sua mente esteja confortável com uma posição contrária ao padrão do corpo. Esta postura sugere abertura e esta variação leva à abertura do coração ao extremo.
  2. Disponha seus dois blocos na configuração mais alta, com a borda longa do bloco paralela à borda curta do seu tapete.
  3. Sente-se em frente aos blocos e devagar vá reclinando até que suas costas se apoiem no primeiro bloco.
  4. Ajuste o bloco para que esteja encaixado nas escápulas.
  5. Continue reclinando até a parte de trás do seu crânio encontrar o segundo bloco.
  6. Mantenha a postura por 15 respirações.

Variação da postura da criança

Mulher de calça rosa e blusa branca, cabelos castanhos presos em rabo-de-cavalo realizando a postura
Foto: Yoga Journal

Essa variação da postura da criança oferece muito benefícios. Se você está procurando melhorar a amplitude de movimento dos seus ombros, adicione blocos em baixo de seus cotovelos.

  1. Mantenha seus polegares unidos e apoie seus joelhos de forma confortável.
  2. Coloque os blocos à frente da sua cabeça.
  3. Apoie os cotovelos nos blocos enquanto sua testa encosta no mat entre seus braços.
  4. Una suas palmas das mãos atrás da sua cabeça.
  5. Permaneça nessa postura por 5 respirações.
  6. Se você se sentir confortável com o alongamento, caminhe com seus cotovelos mais à frente nos blocos.

Variação da postura do cachorro

Mulher de calça rosa e blusa branca, cabelos castanhos presos em rabo-de-cavalo realizando a postura
Foto: Yoga Journal
  1. Não há nada mais confortável para o seus ombros e coração do que aprofundar-se no alongamento da postura do cachorro.
  2. Comece em quatro apoios, com dois blocos aproximadamente um pé à frente das suas mãos.
  3. Estenda suas mãos para frente e apoie nos blocos.
  4. Levante os quadris entrando na postura do cachorro.
  5. Continue buscando os blocos à frente com as mãos e mergulhe seu peito próximo ao mat em um alongamento profundo.
  6. Permaneça na postura por 5 respirações.

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