Quiropraxia no tratamento de espondiloartrose

Em um estudo realizado na Universidade Estadual da Paraíba foram analisados os efeitos da quiropraxia em pacientes portadoras de espondiloartrose. De acordo com o estudo, 66% da população sofre com dores na coluna vertebral, dentre esses 44% acomete a região cervical, 56% a lombar e 15% a torácica.

Os resultados do estudo demonstraram que a quiropraxia é uma terapia adjuvante no tratamento da espondiloartrose já que os pesquisadores encontraram até 100% de melhora nas dores de região lombar.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.

A quiropraxia trata de desordem no sistema neuro-músculo-esquelético: tendões, ligamentos, musculatura, entre outras estruturas, promovendo ações terapêuticas levando ao alivio e mais mobilidade na região tratada.

Nosso corpo é ligado a vários plexos. Plexos são interconexões de nervos e vasos sanguíneos. Um desses é o Plexo Braquial.
O plexo braquial vem de dentro da coluna vertebral, que se for comprimido pode causar dores e dificultar os movimentos e enfraquecimento do músculo. A quiropraxia auxilia no alivio das dores e enrijecimento desses músculos.

Hipoteticamente, consequências neurofisiológicas significativas podem ocorrer como resultado de distúrbios funcionais mecânicos da coluna vertebral, descritos pelos quiropraxistas através do termo subluxação ou complexo de subluxação.

O exercício da Quiropraxia enfatiza o tratamento conservador do sistema neuro-músculo-esquelético, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos. Causas e conseqüências biopsicossociais também são fatores significativos na abordagem do paciente.

O Espaço Kaizen conta com profissionais capacitados a receber você que sofre de dores na região cervical. Venha fazer uma sessão de quiropraxia.

Com informações de Portal da Educação e Associação Brasileira de Quiropraxia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.