Pilates no tratamento da ruptura do ligamento cruzado anterior

O ligamento cruzado anterior é responsável por manter a estabilidade do joelho, evitando a projeção da tíbia (osso da canela) à frente do fêmur (osso da coxa) e também promove resistência em movimentos de rotação.

Entre os sintomas agudos estão a dor e inchaço precedidos de um “estalo” que a pessoa sente no momento do rompimento. Já os sintomas crônicos, ou seja, aqueles que aparecem após alguns dias da lesão estão a instabilidade do joelho (sensação de falha da articulação) e artrose caso o tratamento não seja instituído.

Na maioria dos casos de ruptura do ligamento cruzado anterior, a cirurgia é necessária para reparação a fim de recuperar a função da articulação dependendo da extensão e gravidade da lesão.

O método Pilates traz uma opção para o fortalecimento da musculatura durante o processo pós-cirúrgico. Os músculos mais fortes ajudam a proteger a articulação lesionada.

O equilíbrio e a consciência corporal é trabalhada com o paciente a fim de que seja estimulado a gerar uma resposta adequada diante de situações que requerem a torção do joelho para que evite tensão sobre a lesão.

O alongamento de todo o corpo, especialmente na região dos quadris é importante para evitar tensões na articulação afetada.

No Espaço Kaizen nossos professores estão aptos a receber você que precisa fortalecer sua musculatura a fim de evitar a ruptura do ligamento ou mesmo se você já tem uma lesão nessa articulação. Venha nos fazer uma visita. Agende sua aula experimental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.