5 soluções para dificuldade em meditar

Algumas dificuldades são comuns para adiar ou desistir de meditar. Aprenda como solucionar cada obstáculo (inclusive você mesmo) para que a meditação faça parte da vida diária

1) Falta de tempo e de como começar

Mesmo alguns minutos de meditação fazem uma enorme diferença. Apenas cinco minutos no dia pode proporcionar resultados surpreendentes, incluindo redução do estresse e melhora na concentração.

Comece com poucos minutos por dia e vá aumentando esse tempo conforme for se sentindo mais à vontade. Sente-se com a coluna ereta, seja no sofá, no solo, em uma cadeira. Ou pode realizar a meditação deitado. Feche os olhos e inspire profundamente algumas vezes, sinta o ar entrando e preenchendo seu peito e abdomen, depois expire suavemente. Manetenha sua atenção no ritmo natural da sua respiração. Não se prenda a nenhum pensamento.

2) Medo dos de encarar seus pensamentos

A meditação vai justamente liberta-lo do que te causa medo. Pensamentos negativos ou inúteis devem ser banidos da sua cabeça. Por meio da meditação você é capaz de reconhecer pensamentos destrutivos e deixa-los ir embora.

3) Não saber meditar de forma correta

Não existe “uma forma correta” para a meditação. Ela pode ser realizada em cada momento da vida. Você deve viver cada momento e deixa-lo para trás a fim de viver o próximo, sem se apegar ao anterior. Não se preocupe com sentimentos e pensamentos, viva a sua própria experiência.

4) Ser muito disperso

Liberte-se de suas expectativas. Estas são emoções que bloqueiam e distraem a mente. Não crie expectativas de sentir-se bem ou mal, simplesmente dedique 5 a 20 minutos para meditar. Durante a meditação muitos sentimentos afloram como felicidade, tédio, aborrecimento – não se prenda a nenhum deles para não se distrair. O objetivo é manter-se neutro e objetivo.

5) Não ter disciplina

A prática da meditação deve fazer parte da sua rotina, por isso você deve superar suposições e expectativas equivocadas sobre a prática e autojulgamento, porque esses hábitos te fazem desistir. Você pode trazer a sua meditação para sua vida durante o banho ou alimentação. O importante é você encontrar na sua vida um lugar para a meditação, principalmente no começo, quando você sente maior dificuldade, pois com o passar do tempo você vai perceber que estará mais confortável com a prática.

O Espaço Kaizen oferece aulas de Yoga para todas as idades e todos os objetivos. Venha fazer sua aula experimental!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.