Pilates: 3 exercícios para uma barriga chapada

O Pilates é um método que concentra sua força na região abdominal, garantindo que você adquira equilíbrio, força e flexibilidade de forma harmônica no corpo todo.

Dessa forma, os exercícios são focados nessa região, chamada de core (Power House ou centro de força), por isso as séries são perfeitas para quem almeja aquela barriga chapada.

A seguir, separamos 3 exercícios feras para que você alcance seu objetivo mais rápido:

Double-Leg Straight-Leg Stretch

Deite-se de costas com suas pernas estendidas na direção dos seus quadris e mantenha seus calcanhares unidos formando um “V” com seus pés. Coloque as mãos atrás da sua cabeça e mantenha seus cotovelos abertos. Suspenda sua cabeça e pescoço. Mantenha sua cabeça elevada. Abaixe e levante suas pernas o máximo que conseguir sem arquear a coluna e mantendo os ombros na posição anatômica. Repita por 8 a 10 vezes devagar, depois apoie sua cabeça e ombros no solo. Inale e exale ao realizar os movimentos.

moça com blusa azul e calça preta, loira de coque. Deitada com pernas para o alto e braços atrás da cabeça
Health.com

Neck Pull

Sentado sobre os ísquios, mantenha suas pernas estiradas sobre o solo e abertas na direção dos quadris. Mantenha suas mãos atrás da cabeça com os cotovelos abertos. Use sua musculatura abdominal para rolar para trás, começando pelos quadris, vértebra por vértebra, até apoiar a coluna torácica no solo. Usando ainda mais os músculos abdominais, role de volta até sentar-se com a cabeça baixa. Role a coluna vértebra por vértebra até sentar-se sobre os ísquios.

moça de blusa azul e calça preta, loira de coque. Sentada com pernas estiradas, mãos atrás da cabeça e coluna semi-flexionada
Health.com
moça de blusa azul e calça preta, loira de coque. Sentada com pernas estiradas, mãos atrás da cabeça e coluna estirada
Health.com

Side Twist

Deitado de lado, apoie-se no seu cotovelo esquerdo e estenda suas pernas alinhando com seus ombros, mantenha sua perna direita apoiada sobre a esquerda. Pressione seu antebraço esquerdo contra o solo e usando seus músculos oblíquos e abdominais eleve seu tronco do solo. Estenda seu braço direito e olhe para sua mão direita. Exale, gire seu tronco trazendo seu braço direito por baixo do braço esquerdo. Acompanhe seu braço com a cabeça. Inale para voltar à posição inicial e repita por 6 a 8 vezes. Faça o mesmo do outro lado.

Health.com
Health.com

Venha nos visitar no Espaço Kaizen. Aqui tem aulas de Pilates para pessoas de todas as idades. As aulas são planejadas de acordo com os objetivos do aluno levando em consideração o nível de desempenho de cada um. As turmas são formadas com, no máximo, três alunos, que realizam os mesmo exercícios ao mesmo tempo, o que contribui para melhor eficiência da aula e aproveitamento por parte dos alunos. Agente sua aula experimental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.