Quiropraxia: serve para você?

A quiropraxia é uma profissão da área da saúde focada nas relações entre as estruturas, principalmente da coluna, e suas funções, de acordo com o National for Complementary and Integrative Health (Centro Nacional para a Saúde Complementar e Integrativa, em tradução livre), sediada nos EUA.

Os profissionais quiropraxistas lançam mão de diversas abordagens. Primeiramente são realizados os ajustes da coluna e, em seguida, de outras partes do corpo com o objetivo de corrigir problemas de alinhamento, aliviando dores, melhorando a função e dando apoio à habilidade natural do corpo em curar-se.

A manipulação da coluna traz benefícios para pessoas com dor na região lombar. Além disso, alivia dores de cabeça, pescoço, articulares, entre outras.

Os efeitos adversos são temporários e incluem dores de cabeça, cansaço ou desconforto nas regiões tratadas. Poucos relatos de complicações sérias foram relatados.

Como é a primeira consulta?

Durante o primeiro encontro, o quiropraxista faz algumas perguntas a respeito do seu histórico de saúde e realiza um exame físico, com ênfase na coluna. Outros exames como raio-x podem ser solicitados. Caso você já tenha algum exame, pode levar na primeira consulta.

Durante cada sessão, o quiropraxista realiza diferentes tipos de abordagens e ajustes. Outras práticas manuais também podem ser realizadas – como massagens, compressas quentes ou frias, técnicas de relaxamento, exercícios recomendação de dieta específica, etc – para um tratamento completo. O ajuste é realizado com a aplicação de um movimento firme sobre cada articulação a ser tratada. O objetivo é melhorar a amplitude e qualidade do movimento dessas articulações.

Venha nos visitar no Espaço Kaizen. Agende sua sessão!v

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.