Quiropraxia: serve para você?

A quiropraxia é uma profissão da área da saúde focada nas relações entre as estruturas, principalmente da coluna, e suas funções, de acordo com o National for Complementary and Integrative Health (Centro Nacional para a Saúde Complementar e Integrativa, em tradução livre), sediada nos EUA.

Os profissionais quiropraxistas lançam mão de diversas abordagens. Primeiramente são realizados os ajustes da coluna e, em seguida, de outras partes do corpo com o objetivo de corrigir problemas de alinhamento, aliviando dores, melhorando a função e dando apoio à habilidade natural do corpo em curar-se.

A manipulação da coluna traz benefícios para pessoas com dor na região lombar. Além disso, alivia dores de cabeça, pescoço, articulares, entre outras.

Os efeitos adversos são temporários e incluem dores de cabeça, cansaço ou desconforto nas regiões tratadas. Poucos relatos de complicações sérias foram relatados.

Como é a primeira consulta?

Durante o primeiro encontro, o quiropraxista faz algumas perguntas a respeito do seu histórico de saúde e realiza um exame físico, com ênfase na coluna. Outros exames como raio-x podem ser solicitados. Caso você já tenha algum exame, pode levar na primeira consulta.

Durante cada sessão, o quiropraxista realiza diferentes tipos de abordagens e ajustes. Outras práticas manuais também podem ser realizadas – como massagens, compressas quentes ou frias, técnicas de relaxamento, exercícios recomendação de dieta específica, etc – para um tratamento completo. O ajuste é realizado com a aplicação de um movimento firme sobre cada articulação a ser tratada. O objetivo é melhorar a amplitude e qualidade do movimento dessas articulações.

Venha nos visitar no Espaço Kaizen. Agende sua sessão!v

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.