Pilates previne incontinência urinária na gestação

A gestação gera diversas alterações no corpo da mulher, entre elas o enfraquecimento do assoalho pélvico devido ao crescimento do feto e o peso do útero sobre essa estrutura, levando à incontinência urinária por esforço. Isso quer dizer que a gestante perde urina durante um esforço físico como tossir ou espirrar. No decorrer da gestação, a incontinência tende a se acentuar e é mais comum na primeira gestação.

O método Pilates trabalha a fim de a aluna adquira consciência corporal. As séries são compostas de exercícios que unem a mente com o corpo, trabalhando o corpo por inteiro através de alongamento, força e flexibilidade. O centro de força (“Power house”) localizado no abdomen é fortalecido a fim de gerar equilíbrio e força. Os princípios do Pilates são concentração, força, consciência, controle, respiração, precisão e fluidez.

Ao sincronizar os exercícios com a respiração, o método Pilates permite a estabilização do corpo e a concentração. O objetivo é a reeducação postural através da organização das cadeias musculares. Ao concentrar-se nos músculos do assoalho pélvico e abdnominais, os exercícios fortalecem a musculatura de toda essa região prevenindo, assim, a incontinência urinária.

O método Pilates para gestantes tem como foco principal o fortalecimento da musculatura pélvica que além de prevenir a incontinência, auxilia no momento do parto. Apesar de a região pélvica ser o foco principal, as aulas também visam fortalecer o corpo da gestante de forma equilibrada e total, assim é possível passar por este período com menos dores na coluna, pernas e pés.

O método também visa o desenvolvimento de flexibilidade e força dos braços, assim, a futura mamãe terá a musculatura forte para os períodos de colo e amamentação após o nascimento do seu bebê.

Venha nos visitar no Espaço Kaizen. Aqui tem aulas de Pilates para pessoas de todas as idades. As aulas são planejadas de acordo com os objetivos do aluno levando em consideração o nível de desempenho de cada um. As turmas são formadas com, no máximo, três alunos, que realizam os mesmo exercícios ao mesmo tempo, o que contribui para melhor eficiência da aula e aproveitamento por parte dos alunos. Nossos professores estão aptos a auxiliar gestantes a passar por esse período com conforto e bem-estar. Agente sua aula experimental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.