4 motivos para fazer massagem no inverno

Massagem traz inúmeros benefícios durante o ano todo. Confira as vantagens durante o inverno:

1) Fortalece o sistema imune

A massagem melhora a circulação linfática, onde encontram-se muitas células de defesa, os linfócitos. Estas combatem vírus e bactérias, especialmente durante o inverno quando o tempo é mais seco e frio, aumentando a incidências de algumas doenças como as gripes e outras infecções do trato respiratório. Portanto, a massagem te ajuda a evitar essas doenças e a se recuperar mais rápido se adoecer.

2) Melhora pele ressecada

A massagem torna a pele mais hidratada, o que ajuda a combater o ressecamento promovido pelo inverno. Óleos e outras loções utilizadas nas sessões contêm vitamina E e outras vitaminas. Além disso, ao melhorar a circulação, permite a pele absorver melhor essas vitaminas. A massagem também estimula o colágeno tornando a pele mais flexível.

3) Melhora a circulação

A massagem melhora a circulação em músculos, articulações e órgãos, esquentando o corpo. Os dias frios promovem mais desconfortos, dores e artrites. Realizar massagem de forma regular melhora o fluxo sanguíneo, diminuindo a pressão e aprimorando a função orgânica.

4) Combate a falta de disposição

Os meses de inverno diminui nossas oportunidades de realizar nossas atividades favoritas e nos sentimos mais deprimidos. A massagem aprimora seu bem-estar e auto-estima melhorando seu estado mental ao estimular a secreção de serotonina e endorfinas, aliviando o estresse.

No Espaço Kaizen, você encontra profissionais capacitados e prontos para receber você. Venha nos fazer uma visita e conheça o espaço de saúde e bem-estar que vai fazer parte da sua rotina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.