Pilates para deficientes visuais

Pessoas com deficiência visual investem mais energia ao realizar suas atividades cotidianas e, portanto, o Pilates, como uma forma lenta de exercício controlado, é perfeito para eles. Habilidades físicas como equilíbrio, coordenação e consciência espacial podem ser melhoradas, o que também irá beneficiá-las na vida cotidiana.

Além disso, o método Pilates prioriza a movimentação precisa de cada exercício, portanto, as aulas são conduzidas com orientações verbais detalhadas de cada movimento para todas as pessoas, o que facilita o entendimento da condução dos exercícios tanto para aqueles com deficiência visual ou não.

Se você tem qualquer grau de deficiência visual não tenha receio de fazer aulas de Pilates. Se o professor estiver aberto à adaptação de suas aulas a fim de fazer o seu aluno entender cada movimento, você vai adquirir cada vez mais auto-confiança com a prática.

Professor e aluno devem focar primeiramente na centralização e na respiração no início da aula a fim de sincronizar o movimento com a respiração. Isso ajuda a manter a calma e controlar seu próprio ritmo e movimentos sem qualquer distração.

Você também pode levar um amigo que te ajude a guiar sua aula. Dessa forma, você se sente mais confiante, principalmente se a pessoa fizer a aula junto com você.

Venha nos visitar no Espaço Kaizen. Aqui tem aulas de Pilates para pessoas de todas as idades. As aulas são planejadas de acordo com os objetivos do aluno levando em consideração o nível de desempenho de cada um. As turmas são formadas com, no máximo, três alunos, que realizam os mesmo exercícios ao mesmo tempo, o que contribui para melhor eficiência da aula e aproveitamento por parte dos alunos. Agente sua aula experimental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.