Yoga: Aprenda a respiração Ujjayi, ótima para iniciantes

Ujjayi é uma respiração típica das práticas do Yoga e é muito fácil de executar, sendo uma importante aliada para iniciantes entenderem a técnica e evoluírem também nos outros pranayamas.

A Ujjayi é aquela respiração que o praticante realiza um assobio suave quando inspira e expira o ar por trás da garganta.

1) Inale pelo nariz, depois exale devagar pela boca bem aberta. Direcione a expiração lentamente pela parte de trás da garganta com um som de “Ah” prolongado. Repita algumas vezes.

2) Inale e exale pelo nariz apenas, direcionando a respiração de forma lenta para o fundo da sua garganta. Se você estiver realizando corretamente, vai escutar um assobio suave.

3) Esse assobio se chama mantra ajapa, o mantra não falado que serve a três propósitos: ajuda a desacelerar a respiração, a manter a concentração na respiração e evita as distrações da mente. Isso tudo mantém o foco no fluxo suave da respiração.

4) Inicie com 5 a 8 minutos de prática e gradualmente passe de 10 a 15 minutos. Quando terminar, retorne à respiração normal, respirando por 1 a 2 minutos, depois deite na postura do morto (Shavasana).

O Espaço Kaizen oferece aulas de Yoga para todas as idades e todos os objetivos. Venha fazer sua aula experimental!

Com informações de Yoga Journal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s