5 dicas para aprimorar sua prática de Pilates em casa

Praticar Pilates em casa a fim de complementar sua prática no estúdio pode ser um tanto frustrante a princípio. Isso porquê, além das inúmeras distrações que temos em casa, afazeres, tarefas domésticas, filhos, etc, etc, temos que contar com nosso próprio julgamento de como estamos nos saindo na realização dos exercícios.

Aqui vão 6 dicas para que você aproveite ao máximo seu treino de Pilates em casa.

1) Comece com o básico
Não importa o nível de desempenho no Pilates que você se encontra, pois os exercícios básicos são o fundamento do Pilates, portanto, se você der a devida atenção a eles constantemente, sua prática será muito mais eficiente, mesmo que você já esteja em um nível mais desafiador da prática.

2) Explore os princípios do Pilates
Os benefícios do Pilates só podem ser vivenciados por aqueles que se aprimoram continuamente dentro dos princípios da prática: equilíbrio, concentração, controle, precisão, respiração e fluidez. Realizar os exercícios em casa com a mente nos princípios, contribui muito para o aperfeiçoamento de cada movimento realizado. Invista algum tempo pensando sobre os princípios e o que eles significam dentro da prática.

3) Torne o Pilates parte da sua rotina
Quem pratica Pilates tem como maior objetivo o controle preciso do corpo a fim de realizar as atividades do dia-a-dia. Sincronize suas atividades diárias com os princípios do Pilates, essa é a melhor maneira de vivenciar como o método funciona. Tornar o Pilates parte da sua rotina é simples: use a técnica de fortalecimento do centro de força em todas as suas atividades; pratique sempre a postura do Pilates; use a respiração do Pilates para aliviar as tensões do seu corpo no decorrer do dia; realize todas as atividades diárias com controle mental e muscular como você costuma fazer durante as aulas no estúdio.

4) Livre-se de todas as distrações
Disponha na sua agenda um tempo para se dedicar exclusivamente ao Pilates. Desligue o telefone celular, encontre um horário que as crianças não estão em casa, livre-se dos pensamentos e preocupações do trabalho e da casa.

5) Pare diante de um exercício novo desafiador
O bom de praticar Pilates em casa é que você pode parar e pensar sobre o movimento no seu ritmo. Use essa vantagem para aprimorar movimentos mais desafiadores de forma calma e tranquila. Cuidado para não se lesionar, diante de qualquer dificuldade, pare imediatamente e converse com seu instrutor durante a aula no estúdio.

O Espaço Kaizen oferece aulas de Pilates para pessoas de todas as idades. As aulas são planejadas de acordo com os objetivos do aluno levando em consideração o nível de desempenho de cada um. As turmas são formadas com, no máximo, três alunos, que realizam os mesmo exercícios ao mesmo tempo, o que contribui para melhor eficiência da aula e aproveitamento por parte dos alunos. Agente sua aula experimental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.