Aprenda três posturas básicas do Yoga que ajuda a manter a concentração o dia todo

1) Shashankasana

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. Sente-se em Vajrasana com as mãos nas coxas. Mantenha a parte superior do corpo ereta e relaxada.
  2. Inale e levante ambos os braços acima da cabeça.
  3. Exalando, mantenha as costas eretas e dobre a parte superior do corpo e os braços para a frente dos quadris, até que os braços e o peito toquem o chão. As nádegas permanecem apoiadas nos calcanhares.
  4. Respire normalmente permanecendo nesta posição por um tempo. Relaxe todo o corpo, especialmente os ombros, pescoço e costas.
  5. Inale e mantenha as costas eretas e levante a parte superior do corpo e os braços.
  6. Exalando, retorne para a posição inicial.
  7. Repita a sequência por 3 vezes. Permaneça curvado por algum tempo e perceba conscientemente o movimento da respiração na coluna vertebral.

Benefícios
Melhora o fornecimento de sangue à cabeça e, portanto, nutre os olhos e todas as funções cerebrais. Ajuda a aliviar a fadiga e promove a concentração. A ansiedade e a depressão são aliviadas devido ao seu efeito calmante. Toda a coluna e os músculos das costas relaxam nesta posição e a respiração se aprofunda na parte de trás dos pulmões. A respiração abdominal realiza suave massagem os órgãos digestivos.

Cuidados
Evite este Asana se tiver hipertensão, glaucoma ou tonturas.

2) Akarana Dhanurasana

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. Fique de pé com as pernas abertas. O pé direito aponta para a frente e o pé esquerdo para fora. Gire a cabeça para a esquerda. A parte superior do corpo permanece de frente.
  2. Endireite o braço esquerdo lateralmente até a altura dos ombros e forme um “jóia” com a mão com o polegar esticado para cima.
  3. Selecione um ponto fixo ao longo da linha estendida do braço e traga a ponta do polegar esquerdo para que ele esteja alinhado com esse ponto. Durante o movimento seguinte, o olhar é sempre direcionado para a ponta do polegar esquerdo.
  4. Forme um “jóia” com a mão direita com o polegar esticado para cima. Traga a mão direita para a mão esquerda para que o polegar direito esconda o polegar esquerdo.
  5. Inale lentamente, dobre o braço direito como se esticasse um arco. Durante este movimento, os cotovelos permanecem na altura dos ombros.
  6. Mantenha a respiração por um curto espaço de tempo nesta posição.
  7. Exale lentamente e mova a mão direita novamente para a mão esquerda, até o polegar direito novamente na frente do polegar esquerdo.
  8. Coordene com a respiração e repita o movimento do braço lentamente, com grande concentração por 3 vezes.
  9. Volte para a posição inicial e repita o exercício do outro lado.

Benefícios
Alonga e abre os músculos do tórax, enquanto fortalece os músculos dos ombros, braços e costas. Incentiva a respiração saudável e profunda. O Asana é de grande benefício para asma e bronquite. Ele incentiva a concentração e melhora a visão deficiente.

3) Garudasana

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. Fique de pé com as pernas juntas. Concentre-se em um ponto fixo na frente para manter o equilíbrio. Levante os braços, dobre os cotovelos e rode o braço esquerdo debaixo e ao redor do braço direito. Traga as palmas juntas.
  2. Transfira o peso para a perna esquerda. Dobre-o ligeiramente e enrole a perna direita em torno da perna esquerda.
  3. Dobre a parte superior do corpo para a frente até o cotovelo esquerdo tocar o joelho direito. As costas devem permanecer tão eretas quanto possível.
  4. Permaneça respirando por algum tempo nesta posição. Retorne à posição inicial e repita o exercício do outro lado.
  5. Depois que um praticou este Asana por algum tempo, ele pode ser realizado com os olhos fechados e a concentração no equilíbrio.

Benefícios
Aumenta a capacidade de concentração, melhora a estabilidade das pernas e dos pés e promove o equilíbrio. Promove harmonia mental. Traz uma influência benéfica sobre os órgãos reprodutores masculinos e é especificamente recomendado para problemas de próstata.

O Espaço Kaizen oferece aulas de Yoga para todas as idades e todos os objetivos. Venha fazer sua aula experimental!

Com informação de Yoga in daily life

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.