5 abdominais no Foam Roller para você fazer em casa

O Foam Roller, o nosso velho amigo “rolinho”, é um ótimo acessório para os exercícios abdominais. Você pode ter esse acessório em casa e treinar para aprimorar seu desempenho no Pilates mesmo quando não está na aula.

Os abdominais são importantes para fortalecer o centro de força (“core”), indispensável para o equilíbrio do corpo, flexibilidade e consciência corporal.

Aprenda agora, 5 exercícios que você pode fazer em casa, tomando os cuidados necessários para não se machucar. Mantenha a atenção nos movimentos e não tenha pressa.

1) Deite-se com a coluna apoiada no rolinho na vertical e joelhos dobrados com os pés apoiados no solo. Mantenha a lombar em posição neutra. Traga a mão direita ao joelho esquerdo, elevando a perna. Volte à posição inicial e realize o mesmo movimento no lado oposto. Repita por 10 vezes cada lado.

homem de meia idade com shorts azul claro e camiseta cinza deitado em rolinho na vertical em tapete rosa tocando a mão direita em perna esquerda com joelhos flexionados, ambiente de praia
Foto: Mind Body Green

2) Deite-se com a coluna apoiada no rolinho na vertical e joelhos dobrados com os pés apoiados no solo. Eleve um joelho de cada vez levemente. Repita por 10 vezes cada perna.

homem de meia idade com calça preta e camiseta cinza deitado com rolinho na vertical e tapete rosa, joelhos dobrados com pés apoiados no solo levantando joelho direito flexionado, ambiente externo
Foto: Mind Body Green

3) Deite-se com as solas dos pés apoiadas no rolinho e joelhos dobrados. Eleve o quadril até que seja alinhado com seus joelhos e ombros. Cuidado, não faca superextensão na coluna. Faça três respirações contraindo os glúteos. Volte à posição inicial. Repita por 5 vezes.

homem de meia idade com shorts azul claro e camiseta cinza deitado em rolinho na vertical em tapete rosa, pés apoiados no rolinho na horizontal, joelhos flexionados, quadril elevado, ambiente de praia
Foto: Mind Body Green

4) Deitado de barriga para baixo, apoie os antebrações no rolinho. Suba a coluna na posição de prancha baixa. Realize três respirações pronfundas antes de voltar à posição inicial.

homem de meia idade com shorts azul claro e camiseta cinza deitado em rolinho na vertical em tapete rosa, com antebraços apoiados no rolinho na horizontal, pernas estendidas com pés em meia ponta apoiados no solo, em prancha baixa, ambiente de praia
Foto: Mind Body Green

5) Deitado de barriga para baixo, apoie as canelas no rolinho. Mantenha a coluna em neutra ao subir na prancha alta. Dobre os joelhos trazendo ao peito, depois estire as pernas voltando à posição inicial.

Homem de meia idade com calça preta e camiseta cinza com canelas apoiada no rolinho em posição de prancha alta
Foto: Mind Body Green

Os exercícios acima não substituem a aula de Pilates com um instrutor devidamente habilitado. O Espaço Kaizen oferece aulas de Pilates de acordo com o objetivo de cada aluno, assim as aulas são planejadas de forma personalizada. As turmas são formadas com no máximo três alunos, que realizam os mesmos exercícios ao mesmo tempo, que estejam no mesmo nível de desenvolvimento no método. Agende sua aula experimental.

Com informações de Mind Body Green

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