Aprenda 4 massagens pós-treino para aliviar as dores musculares

bola de tênis sendo pisada por pé com calça branca em ambiente externo
Foto: Melhor com saúde

1. Sentado confortavelmente, deslize as mãos abertas e dedos relaxados, começando pelos pés e subindo pelas pernas. Varie a intensidade, comece com movimentos leves circulares aumentando aos poucos a força.

2. Aperte cada dedos dos pés e o tendão de Aquiles algumas vezes. Depois suba às pernas e aperte os músculos com cuidado com uma ou duas mãos.

3. Use a palma de sua mão aberta ou com os punhos percorrendo toda sua perna. Dê pequenos golpes estimulando os músculos tensionados. Varie a intensidade e a velocidade.

4. Em pé, passe os pés em uma bola de tênis. Depois, encoste em uma parede com a bola nas costas fazendo movimentos circulares, massageando as costas com a bolinha.

A fim de que se possa alcançar resultados mais satisfatórios, é recomendado que um profissional realize uma massagem completa com as manobras corretas para cada tipo de pessoa e causa da dor. No Espaço Kaizen, você encontra profissionais massoterapeutas que vão te ajudar a aliviar a dor de cabeça, bem como outros tipos de dores que podem estar associados ao mesmo problema que gera a dor de cabeça.

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