3 posturas do Yoga que aliviam a ansiedade

Todas as vezes que você se sentir ansioso ou sobrecarregado, use essas três posturas do Yoga para se acalmar e resgatar o seu equilíbrio emocional. São posturas simples, podem ser realizadas em qualquer local e você pode investir alguns minutos em cada uma delas.

Baddha Konasana

mulher de rosa realizando a postura bhadda konasana
Foto: Yoga Journal

1) Sente-se com suas pernas esticadas à sua frente. Levante sua pelve caso sinta os quadris ou as virilhas apertados. Exale o ar, dobre os joelhos puxando os calcanhares em direção à sua pelve. Relaxe os joelhos para as laterais e pressione as solas dos pés uma contra a outra. Mantenha sempre a coluna ereta e os ísquios alinhados e apoiados no chão.

2) Puxe seus calcanhares contra sua pelve o máximo que conseguir sentindo-se confortável. Com os dedos da mão, polegar, indicador e médio, segure o polegar de cada pé. Mantenha sempre as bordas dos pés firmemente contra o chão. Caso não consiga segurar os dedos dos pés. aperte cada mão ao redor do tornozelo ou canela do mesmo lado. Não force os joelhos contra o chão, apenas relaxe e eles vão apoiando.

3) Permaneça nessa postura por 1 a 5 minutos. Então, inspire, levante seus joelhos do chão e alongue suas pernas para a posição inicial.

Setu Bandha Sarvangasana

mulher de blusa laranja e calça vermelha realizando setu bhadda
Foto: Yoga Journal

1) Deite-se de costas no chão, se necessário, apóie os ombros sobre um cobertor dobrado a fim de proteger o pescoço. Dobre os joelhos e apóie os pés com as solas no chão, o mais perto possível do quadril.

2) Expire e pressione os pés e os braços contra o chão, empurrando o qaudril para cima, contraindo o bum bum e o levantando do chão. Mantenhas as pernas e os pés paralelos. Feche as mãos abaixo da pelve e extenda seus braços para ajudar a mante-los abaixo do seus ombros.

3) suba seu bum bum até que as coxas estejam paralelas ao chão. Mantenha os joelhos diretamente sobre os calcanhares, mas empurre-os para a frente, afastando os quadris e alongue o osso sacro em direção aos joelhos. Levante o pubis em direção ao umbigo.

4) Levante o queixo ligeiramente para longe do esterno e, alinhe os ombros nas costas, pressione a parte superior do esterno em direção ao queixo. Firme os braços, amplie os ombros e tente levantar o espaço entre eles na base do pescoço (onde está descansando no cobertor) no torso.

5) Permaneça nessa postura de 30 segundo a 1 minuto. Volte à posição inicial expirando e rolando a coluna vértebra por vértebra de volta ao chão.

Marjaryasana

Mulher de blusa laranja e calça vermelha realizando Marjaryasana
Foto: Yoga Journal

1) Comece com as suas mãos e joelhos na posição de “mesa”.Certifique-se de que os joelhos estão colocados diretamente abaixo dos quadris e seus pulsos, cotovelos e ombros estão na linha e perpendiculares ao chão. Centralize sua cabeça em uma posição neutra, olhos olhando para o chão.

2) Ao expirar, role sua coluna vértebra por vértebra em direção ao teto, certifique-se de manter ombros e joelhos na posição fixa. Por último, solte a cabeça em direção ao chão, mas não force o queixo contra o peito.

3) Inspire. Volte à posição inicial de “mesa” sobre suas mãos e joelhos.

Pratique Yoga com frequência e sinta-se mais disposto, relaxado e sem ansiedade boicotando sua energia durante o dia. Venha nos fazer uma visita no Espaço Kaizen.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s