Tenha disposição todos os dias com 1 hora de massagem por semana

mulher fazendo massagem facial
Foto: Corbis

Diante da vida moderna de caos e estresse, é comum nos sentirmos esgotados, sem ânimo para realizar coisas simples do dia-a-dia que nos leva à frustração e sensação de culpa, seja por tratar entes queridos com impaciência ou por não estar produzindo no trabalho como gostaria.

A fim de dar um basta nesse ciclo vicioso, você pode tirar apenas uma horinha da sua semana para se dedicar a recarregar as baterias. Existem muitos tipos de massagem e você deve escolher de acordo com seus objetivos, ao fim desse artigo listamos as mais comuns para te ajudar a escolher a ideal para você.

Benefícios da massagem relaxante

Segundo Gisele Santos, massoterapeuta do Espaço Kaizen, “os benefícios da massagem resultam nos diferentes métodos que prometem de relaxamento até a conquista de um corpo mais torneado além de dar equilíbrio mental e emocional que cria uma sensação de descanso, paz e realização, aliviar o estresse diário e a ansiedade e melhora o bem-estar a confiança, a alegria e até mudanças na postura expressão facial”.

Os benefícios da massagem, de acordo com a especialista, além de relaxamento do corpo e da sensação de bem-estar incluem:

  • Controle do estresse;
  • Diminuição da ansiedade;
  • Alívio de tensão e dores musculares;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Melhora do sistema nervoso;
  • Combate a fadiga física e mental;
  • Diminuição do cansaço;
  • Equilíbrio do sistema intestinal;
  • Alívio das dores de cabeça.

Qualquer pessoa de qualquer idade pode procurar um massoterapeuta de confiança para realizar a massagem que mais lhe convém, seja para controle do estresse como melhora do sono, cansaço, falta de disposição e depressão, além, é claro, do alívio das dores musculares e nas costas.

“É possível ter uma semana melhor fazendo só uma hora de massagem por semana, aliás para esse tipo de massagem relaxante é a ideal, pois reduz o estresse da semana (diminuindo os níveis de cortisol) e melhora a circulação sanguínea sendo uma grande aliada para o bem-estar e a saúde”, completa Gisele.

As técnicas de massagem consistem em tocar, pressionar e amassar, realizando manobras em diversas regiões do corpo a fim de estimular, relaxar e tonificar as estruturas.

Abaixo, Gisele explica os tipos mais comuns de massagens para te guiar na escolha da massagem certa para você:

  • Relaxante: promove relaxamento muscular melhora na circulação e estresse feita com movimentos lentos suaves e de baixa a média pressão.
  • Shiatsu: além de trazer bem-esta , equilibra os pontos meridianos que são os canais de energia que percorrem o corpo “melhora a insônia, ansiedade, a dor e a má postura.
  • Ayurvédica: estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas, melhora as tensões, o estresse e a depressão;
  • Desportiva: indicada para quem pratica esportes, ela melhora os grupos musculares, relaxa e faz recuperação muscular;
  • Destoxidrenante: desintoxica e drena o organismo reduzindo o inchaço;
  • Modeladora: esculpir o corpo e reduzir medidas com movimentos rápidos e intensos. Auda a queimar gorduras localizadas celulites e flacidez;

No Espaço Kaizen, você encontra profissionais capacitados e prontos para receber você. Venha nos fazer uma visita e conheça o espaço de saúde e bem-estar que vai fazer parte da sua rotina.

 

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