Yoga: de indicação médica à paixão pela prática

Mulher de cabelos castanhos sorrindo, roupa preta, sentada de pernas de índio e mãos repousadas nos joelhos de palmas para cima, com mandala roxa ao fundo
“Certa vez me disseram que ‘você não escolhe o Yoga, o Yoga escolhe você’, isso fez muito sentido para mim, que me apaixonei pela prática logo de cara”, Renata Helena, sobre as aulas de Yoga no Espaço Kaizen.

Comecei a praticar Yoga em outubro de 2016 e logo senti inúmeras mudanças no meu corpo e mente. Eu sempre convivi com ansiedade, tensão e intensas dores no corpo, por consequência do estresse e da pressão da rotina. O resultado era sempre um cansaço extremo, independente de quantas horas eu dormisse, e uma falta generalizada de energia. Porém, com a prática do Yoga, duas vezes por semana, eu percebo uma transformação gradual. As posturas, alongamentos e estado de relaxamento profundo, realizados de forma ativa que é a proposta do Yoga, sinto uma mudança bastante eficiente.

Com as aulas da Marcia aprendi um nível de relaxamento e um estado meditativo que eram, até então, inéditos para mim. A prática regular mostrou-se eficiente para a melhora das tensões musculares que iam se acumulando na região dos meus ombros e ofereceu uma revitalização intensa, favorecendo a minha disposição física e mental.

Já notei que, quanto mais eu pratico, mais falta eu sinto nos dias que não tenho aula, por isso, comprei um tapete e faço algumas posturas em casa durante esses períodos. Dessa forma, além do relaxamento mental, estou ganhando força física e disposição.

Certa vez me disseram que “você não escolhe o Yoga, o Yoga escolhe você”, isso fez muito sentido para mim, que me apaixonei pela prática logo de cara. As manhãs em que caminho até o Kaizen e pratico Yoga naquela sala aconchegante e silenciosa são determinantes para a minha semana.

Conheci o Espaço Kaizen por meio de uma pesquisa na internet, quando procurava estúdios de Yoga nas proximidades da minha casa. Decidi buscar a prática por recomendação médica. Fiz aulas experimentais em diversos locais. Mas a experiência que tive no Kaizen, desde o primeiro telefonema, foi determinante. Logo no primeiro contato, já me perguntaram a respeito do meu conhecimento sobre o Yoga, se eu tinha algum problema de saúde e também sobre o que me motivou a procurar a prática, o que não ocorreu nos outros locais que visitei. Desde a primeira aula com a professora Marcia, senti que a prática, o relaxamento e a meditação eram levados a sério, me impressionei com a intensidade da experiência.

Recomendei o Kaizen para familiares, pois, hoje em dia, existe uma profusão de estúdios de Yoga, com as mais diversas propostas e acredito que encontrei no Kaizen a prática com seriedade e respeito à dimensão espiritual do Yoga.

Renata Helena Rodrigues, 31 anos, jornalista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s