Gestação, esportes e quiropraxia

Como se preparar para uma gestação saudável e sem dores

A gestação é um período de muitas mudanças na vida de uma mulher, não só em seu corpo como também em seu ânimo. Por estar gerando uma nova vida dentro de si, ela se sente mais interessada e responsável por buscar informações de como cuidar de sua saúde para proporcionar um desenvolvimento saudável para o seu bebê. E quando falamos em saúde, há um tripé: corpo bem nutrido, ativo fisicamente e com a coluna ajustada.

Além de uma boa alimentação, as gestantes que já praticam esportes, mesmo as que já correm há algum tempo, devem conversar com seu médico para ter certeza de que estão liberadas para continuar praticando a atividade e também para readequar seus treinos. Grávidas não devem iniciar nenhuma atividade física a qual não estejam habituadas sem o consentimento de seu médico. É necessário cautela principalmente durante os três primeiros meses e os dois últimos da gestação.

Leia também:
– Gestante, o Pilates é perfeito para você manter a forma
– Mantras para relaxar e meditar durante a gestação

Durante o período de gestação, hormônios provocam uma maior frouxidão nos ligamentos da coluna e da bacia – as articulações ficam mais “instáveis” para o momento da passagem do bebê. Há também o aumento do peso corporal e uma mudança do centro de gravidade do corpo da mulher, o que altera sua postura e por isso ocasiona desconfortos na coluna vertebral. Estima-se que cerca de 60% das mulheres gestantes sentem dores nas costas.

Como é um período delicado e que se deve evitar o consumo de remédios em geral, o tratamento com a quiropraxia oferece inúmeros benefícios tanto para a mãe como para o bebê. O ajuste quiroprático melhora a mobilidade da coluna e automaticamente relaxa a musculatura, gerando alívio e uma sensação de bem-estar profundo. Os quiropraxistas são treinados para avaliar e se necessário ajustar a coluna e o corpo da gestante.

Benefícios do tratamento quiroprático durante a gravidez:

Prepara a bacia da mulher – gerando mais equilíbrio nas estruturas ósseas, musculares e ligamentares.
Permite ao bebê um local mais apropriado para se desenvolver, sem restrições à formação de sua coluna, crânio, e outras estruturas do esqueleto, além de possibilitar melhor posição para o nascimento.
Permite a não utilização de medicamentos durante este período tão delicado.
Reduz a pressão intrauterina e a possibilidade de posição invertida do bebê.
Proporciona um ótimo funcionamento do organismo, mantendo-o sem interferências na coluna vertebral e no sistema nervoso.
As únicas contraindicações ou restrições ao tratamento quiroprático durante a gravidez são:

Gestantes antes do 3º mês de gestação que nunca tiveram contato com a quiropraxia;
Gestantes com frouxidão ligamentar prévia;
Mulheres com histórico de Acidente Vascular Encefálico (também conhecido como AVC/derrame cerebral), osteoporose severa, entre outros.
Procure um quiropraxista graduado para fazer uma avaliação da sua postura e estruturas para manter sua coluna ajustada e proporcionar assim um bom desenvolvimento ao seu bebê e ao seu corpo durante a gestação.

Desfrute os benefícios da quiropraxia!

Deixe seu comentário no fim da página 🙂

RECEBA MAIS ARTIGOS COMO ESTE, CADASTRE-SE AO LADO ———————————->
Mora em SP? Faça Quiropraxia no Espaço Kaizen. Deixe seu email e telefone (Se você quer fazer um comentário, escreva no box correspondente após o post):

Conheça a Espaço Kaizen, visite nosso site espacokaizen.com.br

Maiara Schumann

Fonte: Sua Corrida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s