Yoga combate gordura?

O papel da prática no emagrecimento

Não há dúvidas de que o Yoga desenvolve consciência corporal e aceitação, mas será que podemos usá-lo para perder peso? Até agora, médicos e cientistas ainda não estavam convencidos. Mas um estudo recente da Fred Hutchinson Cancer Research Center, em Seattle, pode chamar a atenção. Os pesquisadores perguntaram a homens e mulheres saudáveis, entre 45 e 55 anos, sobre seus históricos com a balança e atividades físicas. O resultado foi que os entrevistados que estavam acima do peso e faziam Yoga pelo menos uma vez por semana perderam, em média, dois quilos em um período de dez anos, enquanto seus companheiros não-yogis ganharam peso no mesmo período. Praticantes de Yoga com peso normal tenderam a ganhar peso, mas os que não praticavam ganharam mais.

Leia mais:
– Yoga diminui inflamações do corpo
– Namastê, a palavra mágica do Yoga

O motivo? Um dos pesquisadores e também praticante de Anusara Yoga, Alan Kristal, acredita que não é a quantidade de calorias que se queima no Yoga, já que só as práticas mais vigorosas queimam o suficiente para causar perda de peso. “Mas Yoga desenvolve a consciência plena”, diz Kristal, que é também professor de epidemiologia na University of Washington School of Public Health. “Você aprende a sentir quando está satisfeito e a não gostar da sensação de que comeu demais. Reconhece a ansiedade e o estresse em vez de tentar mascará-los com comida.”

Deixe seu comentário no fim da página 🙂

RECEBA MAIS ARTIGOS COMO ESTE, CADASTRE-SE AO LADO ———————————->
Mora em SP? Faça Yoga no Espaço Kaizen. Deixe seu email e telefone (Se você quer fazer um comentário, escreva no box correspondente após o post):

Conheça a Espaço Kaizen, visite nosso site espacokaizen.com.br

Fonte:  Yoga Journal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.