Riscos e benefícios do Yoga no transtorno bipolar

Quem sofre do distúrbio pode ganhar inúmeros benefícios com a prática, porém, estudo indicou pequena parcela de pacientes que sofreram efeitos negativos

Uma pesquisa dirigida por Lisa Uebelacker, professora associada de Psiquiatria da Alpert Medical School of Brown University (EUA), avaliou os efeitos da ioga em pacientes com distúrbio bipolar. Essa patologia se caracteriza pela alternância de dois polos de humor: a mania e a depressão. O resultado da investigação foi publicado no Journal of Psychiatric Practices. Para quase 30% das pessoas, a técnica diminuiu a ansiedade e promoveu a calma, entre outros benefícios, como a mudança de foco dos pensamentos depressivos. “Há evidências de que o Yoga é uma poderosa atividade para quem tem esse transtorno”, concluiu o estudo.

 

Leia também:
– Meditação para momentos de ansiedade
– Controle a ansiedade com a bola de Pilates

Apesar disso, pequena parcela dos indivíduos apresentou efeitos negativos: excessivo relaxamento, quase um estado catatônico, lesões e aumento de temperatura corporal. “Procuramos formas alternativas de lidar com a dor que faz parte da vida diária dessas pessoas. Devem existir opções adicionais que potencializem a medicação e a psicoterapia”, diz Lisa. Para muitos pacientes, os sintomas persistem, a despeito dos fármacos. Ter evidências científicas sobre a eficácia do Yoga pode ser uma alternativa que garante bem-estar.

 

Deixe seu comentário no fim da página 🙂

RECEBA MAIS ARTIGOS COMO ESTE, CADASTRE-SE AO LADO ———————————->
Mora em SP? Faça Yoga no Espaço Kaizen. Deixe seu email e telefone (Se você quer fazer um comentário, escreva no box correspondente após o post):

Conheça a Espaço Kaizen, visite nosso site espacokaizen.com.br

Fonte: Viva Saúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.