Pilates, você forte sem exageros

O método Pilates tem o foco principal na consciência corporal, isso quer dizer que, os exercícios são realizados para a qualidade dos movimentos, o número de repetições e o grau de dificuldade não são importantes aqui. O planejamento começa com exercícios básicos que vão se tornando cada vez mais difíceis de acordo com a progressão de cada aluno, sendo assim, cada um evolui no seu ritmo, sem forçar ou extrapolar os limites do corpo.

Aula no equipamento Reformer. Foto: Alessandro Della Bella/Keystone/Corbis

O método Pilates proporciona ao aluno músculos mais tonificados e alongados, força em todas áreas do corpo, já que trabalha de forma harmônica, sem priorizar nenhum músculo, estabiliza o centro do corpo que é a área abdominal, responsável por manter o corpo equilibrado e centrado, previne lesões e alivia as tensões que ganhamos com a distração do dia a dia, pois com a consciência corporal o aluno passa a aplicar os movimentos do Pilates em seu cotidiano, coordenação motora, pois cada exercícios é feito com consciência e controle, sem deixar de lado a fluidez.

Aulas

O Pilates pode ser praticado com equipamentos, projetados pelo próprio criador do método e aprimorados durante décadas, ou no solo, chamado Mat, onde usa-se o próprio peso do corpo do aluno para trabalhar sem forçar músculos e articulações.

Os equipamentos são dotados de molas, a fim de criar desafios de força sem impacto nas articulações. As molas são separadas por peso e utilizadas de acordo com o grau de evolução de cada aluno.

Aula em Mat com arco. Foto: Alessandro Della Bella/Keystone/Corbis

O método Pilates proporciona o ganho de massa muscular de maneira harmônica e sem exageros, isso quer dizer que, o foco não é o crescimento exagerado dos músculos, o aluno não terá seus músculos aumentados como acontece com outras atividades como a musculação. Portanto, trata-se de um método para aqueles que desejam manter o condicionamento físico, aumentar a força e adquirir consciência corporal, sem objetivar no crescimento dos músculos externos, como bíceps, tríceps e outros.

Faça Pilates com a gente no Espaço Kaizen. São apenas 3 alunos por turma, formadas de acordo com objetivos e nível de cada um. Entre em contato conosco:

Conheça o Espaço Kaizen, visite nosso site espacokaizen.com.br

Ligue e agende a sua aula experimental através do telefone (11) 5523-0640, através do email espacokaizen@hotmail.com ou compareça à nossa sede na R. Conde de Itu, 964 Santo Amaro – São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.