Construa uma “Caixa de Ferramentas Yogi ” para o dia-a-dia

Construa uma Caixa de Ferramentas Yogi
Foto: Boa-Yoga

Se você já praticou Yoga pelo menos uma vez você já está familiarizada com os grandes sentimentos que surgem durante e logo após uma aula. Essa janela no tempo que nos enche de êxtase por reconectar com seu corpo, respiração e presente é um dos grande motivos que mantém tantos de nós voltando para mais aulas.

E então entramos em nossos carros e dirigimos direto para o mundo com toda o seu ruídos, engarrafamentos, superlotação e frustrações.

Leia também:
– Dores no Yoga: Boa Vs. Ruim
Crianças que praticam Yoga podem criar a paz mundial?

Amar ao próximo é fácil quando estamos falando sobre a alma delicada na esteira ao seu lado na aula e sempre lhe cumprimenta com namaste. Mas quando o seu próximo estacionou bem na frente da sua e você tem que ir atrás dela depois de um longo dia de trabalho? Ou quando o seu filho tem um ataque de choro no supermercado, ou seu parceiro trouxe problemas do escritório para casa com ele, ou o seu colega de trabalho está alegremente pegando todo o crédito do trabalho que você gastou toneladas de tempo e energia? Como está a serenidade agora, minha amiga yogi?

Esta é a prática real. E aqui estão algumas ideias para ajudá-la trazer a paz pós-aula para o seu dia-a-dia

Sua respiração é o seu santuário.

Ela te acompanha 24/7 e você tem que usá-la. Não apenas para se manter viva – Você não tem muita escolha – É a única função autônoma sobre o qual nós também temos controle. Quando expiramos por mais tempo do que as nossas inspirações, o corpo recebe imediatamente uma mensagem que ele pode relaxar. A resposta de relaxamento é recebida, nos levando para fora da luta do dia-a-dia, diminuindo a frequência cardíaca, reduzindo a pressão arterial e induzindo uma maior sensação de calma. Da próxima vez que você sentir a pressão subindo, perceba a relação entre a sua inspiração e expiração contando na cabeça. Qual é o numero certo de inspirações e expirações? Não há nenhum número “certo”. Basta observar. Em seguida, aumente a sua expiração por uma contagem. Se isso é confortável, adicionar uma outra contagem. Você pode continuar a prolongar a sua expiração, até que seja duas vezes, enquanto a inspirar. Apenas leve a tão longe quanto for confortável; não deve haver tensão ou força. Experimente por você mesma , é como mágica!

Se estiver em uma na fila , use como uma oportunidade para fazer um check-in com você mesma.

Em vez de colar no seu telefone ou ficar silenciosamente de mal-humor quando você está em uma fila, verifique a sua postura! Fique com o seu peso distribuído uniformemente entre os seus pés, coluna reta, pelve neutra. Relaxe os ombros, rosto e mandíbula, e aproveitar todas as respirações constantes aqui em tadasana (Postura da Montanha ). Melhor, certo?

Deixa a situação fluir em um engarrafamento .

Sentado no trânsito OUTRA VEZ? Passe o tempo e a sua frustração sentindo o seu corpo de dentro para fora. Leve a sua atenção para os seus pés e sua maneira de trabalhar o seu corpo. Você pode sentir uma leve vibração, uma sensação de vivacidade em cada parte de você? O que está acontecendo em cada área do seu corpo hoje?

Esteja atento.

Traga a sua consciência plena para as tarefas diárias. Quando damos tarefas diárias toda a nossa atenção, ela coloca com cuidado e qualidade e nos firma no único lugar tudo pode realmente acontecer, o presente.

Leve a sua aula com você.

Quando você está na aula, veja se você realmente presta atenção no que faz você se sentir bem e o que não tão bom em seu corpo. Será que um lado de seu corpo é menos flexível do que o outro? Você sente incômodos ou dores agudas ? De volta a sua vida diária, preste atenção a quaisquer padrões de movimentos habituais que possam estar contribuindo para esses desequilíbrios. Você sempre cruza as pernas de uma certa maneira? Leve uma bolsa pesada em um ombro? Você pode tentar alterar esses padrões ou pelo menos prestar um pouco mais de atenção no lado que sofre ?

Tempere o seu dia com asana.

Que posturas e movimentos são maravilhosos durante a aula? Coloque alguns deles (ou variação deles) em seu dia. No escritório, você pode executar algumas torções sentada na cadeira. Ou atravessar um tornozelo acima do outro joelho e lentamente, dobrar para a frente em um pombo sentado e tentar ativar e soltar os bandhas enquanto espera o elevador ou praticar a respiração ujjayi quando você está andando na rua ou desafiar sua atenção ficando na postura da árvore e encontrar seus drishti enquanto você escova os dentes!

Que posturas e movimentos você se sente bem ? Transporte essas posturas para seu dia a dia.

Projeto Yama e Niyama

Tente um desafio de 10 dias! A cada dia, o foco em um dos yamas (ahimsa, não violência, satya, veracidade; asteya, não roubar, brahmacharya (moderação dos sentidos); e aparigraha (não-possessividade) ou niyamas (Shaucha, auto-purificação; santosha, contentamento; tapas, auto-disciplina; svadhyaya (auto-estudo); e pranidhana ishvara (auto-entrega) Veja como você pode aplicá-los durante todo o dia . Seja criativo Asteya, por exemplo, não se refere apenas levar produtos no super mercado. Quando alguém fala com você, você está roubando a sua atenção longe de suas palavras por descobrir o que você vai dizer a seguir, em vez de realmente ouvir? Você pode exercer brahmacharya sendo moderado em suas respostas ou usando apenas o que você realmente precisa ? Há infinitas maneiras em que estas diretrizes bonitas podem atendê-lo todos os dias.

As práticas do Yoga, usadas com sabedoria e aplicadas amplamente, podem nos tornar mais resistentes a todos os estresses da vida e simplesmente tornar a vida mais fácil e mais agradável. O que está em sua caixa de ferramentas?

Faça Yoga com a gente no Espaço Kaizen. Entre em contato conosco:

Conheça o Espaço Kaizen, visite nosso site espacokaizen.com.br

Fonte: Boa-Yoga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.