Quiropraxia no alívio da dor no ciático

Procedimento pode ser eficaz no tratamento da síndrome do piriforme

Quiropraxia no alivio da dor no ciatico
Foto: Sua Corrida

O nervo ciático é o nervo mais longo do corpo humano e começa na região lombar como um conjunto de raízes nervosas, que depois se unem em um único nervo. Ele passa pela parte posterior das coxas, nas pernas e nos pés. A dor no ciático ou a síndrome do piriforme é uma dor que atinge desde a região dos glúteos se estendendo até as pernas e pés devido a uma compressão ou irritação sobre o nervo. Este problema pode ocorrer por diversas causas como hérnia de disco, degeneração da coluna ou contratura do piriforme.

Leia também:
Pilates no tratamento da Hérnia de Disco
Quiropraxia é opção para problemas na coluna

O músculo piriforme localiza-se bem no meio da nádega e é ele que ajuda a estabilizar a pelve, além de auxiliar na abdução e na rotação externa do quadril, movimento este feito pelos corredores em casos de treinos em terrenos irregulares e longos declives, que forçam uma repentina rotação do quadril. O nervo ciático passa por dentro ou por baixo deste músculo e por isso, quando o músculo piriforme está muito contraído ou tensionado, ele pode comprimir e até inflamar o nervo ciático, causando fortes dores.

Para evitar esta dor, o atleta deve fazer alongamentos específicos para esta musculatura, de preferência com o acompanhamento de um profissional, corrigir a postura durante a corrida, evitar ficar muito tempo sentado ou com as pernas cruzadas e manter os cuidados regulares com a quiropraxia para garantir um bom alinhamento e equilíbrio da pelve.

A quiropraxia consegue cuidar de forma eficientemente a dor no ciático ou síndrome do piriforme por meio dos ajustes que garantem um bom funcionamento e estabilização da pelve e da coluna como um todo, diminuindo a sobrecarga sobre as articulações e as contraturas musculares.

O ajuste quiroprático pode gerar uma sensação imediata de alívio e bem-estar, liberando as articulações, o sistema nervoso central e toda a musculatura, fazendo com que o corpo recupere sua homeostase (potencial que o próprio corpo tem de se manter saudável). A quiropraxia não busca tratar somente a dor, mas sim a causa do problema. Por isso, na maioria das vezes, o paciente já percebe uma melhora significativa logo no início do tratamento.

Experimente você também os benefícios da quiropraxia!

Faça Quiropraxia com a gente no Espaço Kaizen. Entre em contato conosco:

Visite nosso site Espaço Kaizen

Carlos Diaz

Fonte: Sua Corrida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.