Consciência corporal no Pilates

CONSCIÊNCIA CORPORAL NO PILATES
Foto: Revista Pilates

Consciência corporal significa ter autoconhecimento do próprio corpo, tanto interna como externamente; é interpretar sinais que o corpo e a mente oferecem e até perceber quando eles estão próximos a um limite de exaustão.

Um método que auxilia na conscientização do corpo e da mente é o Pilates. Durante os exercícios no estúdio é possível estimular áreas que antes nunca foram instigadas e ter um maior domínio sobre si mesmo.

O método é indicado para todas as pessoas, de todas as faixas etárias e em qualquer condição física.

Leia também:
Pilates com bola e aparelhos é recomendado para crianças de 8 a 80 anos
5 razões para você praticar Pilates

Em geral, a duração de uma aula de Pilates é de uma hora e pode ser repetida várias vezes na semana. A execução dos exercícios realizados deve ser precisa. E a respiração coordenada aos movimentos aumenta muito o controle. Joseph Pilates costumava dizer que os movimentos devem ter excelência.

Ao iniciar a prática da atividade física o corpo sofre mudanças a fim de se adaptar a nova rotina. Isso leva a uma maior consciência corporal e ajuda a desenvolver posturas melhores no dia a dia já nas primeiras aulas, aumentando a qualidade de vida.

Ao ter consciência entre as conexões do corpo e da mente, passamos a relaxar mais, o que ajuda a liberar as nossas tensões, preocupações, estresse e tudo o que causa mal ao corpo.

A prática de Pilates permitirá uma vida mais saudável, sem dores, com mais equilíbrio, menos quedas, diminuição do número de fraturas, lesões de ligamento, luxações e subluxações em qualquer praticante, sejam eles idosos, gestantes, esportistas ou mesmo indivíduos sedentários.

Faça Pilates com a gente no Espaço Kaizen. São apenas 3 alunos por turma, formadas de acordo com objetivos e nível de cada um. Entre em contato conosco:

Danielle Costa

Fonte: Revista Pilates

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.