Por que praticar Pilates no verão?

O Pilates é um método que prioriza a consciência corporal através de séries de exercícios que fortalecem os músculos, alongam as articulações e protegem o corpo de lesões. Porém, o melhor mesmo é que qualquer pessoa pode praticar. Isso mesmo, o método serve para crianças, adultos, gestantes e pessoas que chegaram à melhor idade, inclusive todos aqueles que sofrem com algum problema físico, como hérnia de disco, escoliose, lesões, osteoporose, rompimentos de ligamento, etc.

Exercícios com Ring

Isso porque desde o seu nascimento, o método é focado em reabilitação e tonificação do corpo de forma harmônica. Ao contrário do Inverno, no Verão, é possível alongar-se mais facilmente, já que as altas temperaturas permitem o aquecimento rápido do corpo, dando disposição e acelerando o sistema circulatório. Porém, como nos dias mais quentes do ano, o corpo tem a temperatura interna elevada com muita rapidez, nos deixa um pouco letárgicos e o Pilates, por ser uma atividade indoor, proporciona a manutenção da temperatura normal do corpo, evitando quedas na pressão, desmaios e enjôos. Além disso, os exercícios são adaptados a cada público sem exigir esforço à exaustão, trazendo uma sensação de bem-estar e disposição.

Leia também:
Pilates e hipercifose
Pilates: chute com as duas pernas – Double Kick

Bom, muitos alunos de Pilates entram em férias durante o verão e acabam deixando de lado seu treino, tendo mais dificuldade para retoma-lo depois de muitos dias sem a prática. O ideal é seguir com a atividade para não perder o pique, se isso for impossível por motivos de viagem e férias, faça alguns dos exercícios básicos em Mat, como:

1.    Respiração
2.    Abdominais
3.    Alongamentos

Se você ainda não conhece o método Pilates, essa é uma ótima oportunidade, pois o verão traz disposição para iniciar novas atividades físicas. Venha fazer uma aula experimental cortesia com a gente e se apaixone também pelo método.

Faça Pilates com a gente no Espaço Kaizen. São apenas 3 alunos por turma, formadas de acordo com objetivos e nível de cada um. Entre em contato conosco:

Entre em contato através do telefone (11) 5523-0640 ou faça-nos uma visita em nossa sede que fica na rua Conde de Itu, 964, Alto da Boa Vista, Santo Amaro.

3 comentários em “Por que praticar Pilates no verão?

    1. Olá Vanessa. Segundo o professor e fundador do Espaço Kaizen, Rodrigo Dimes, não conseguimos ter a precisão de qual exercício está sendo realizado pela senhora da foto. As opções podem ser:

      – double leg stretch (empurrar a bola com os pés flexionando e estendendo os joelhos)
      – arm circle (movimentos circulares com o braço)
      – mobilização da escápula

      Espero ter ajudado!
      Um abraço!
      Dani Bohnen
      Social Media

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.