Pernas firmes e bumbum durinho com elástico

Com uma faixa elástica, Carol Buffara te ensina um exercício para fortalecer o bumbum e a musculatura da parte lateral da coxa. Foto: Marcelo Correa
Com uma faixa elástica, Carol Buffara te ensina um exercício para fortalecer o bumbum e a musculatura da parte lateral da coxa. Foto: Marcelo Correa

Fácil de fazer e com um poder incrível: assim é o exercício da nossa webstar Carol Buffara para fortalecer o bumbum e a musculatura da parte lateral da coxa. Basta uma pequena faixa elástica, colocada próxima aos tornozelos, para criar resistência. Se você quer potencializar o resultado, o personal trainer Jean Pedro da Silva, do Rio de Janeiro, sugere: “Realize o movimento normalmente, porém de forma mais lenta, sentindo a resistência do elástico. E, próximo à exaustão, faça algumas contrações curtinhas”.

Como fazer

Em pé, pés paralelos, com a faixa elástica posicionada próxima aos tornozelos, uma mão na cintura e a outra em um poste para ajudar no equilíbrio. Afaste a perna de fora lateralmente e para trás, deixando-a bem estendida, e mantenha o peso na perna de apoio. Force a resistência do elástico ao máximo que conseguir e retorne devagar à posição inicial. Carol faz três séries de 15 a 20 repetições com cada perna. Para variar, Jean Pedro sugere quatro séries de 15 repetições + 15 segundos de isometria com cada perna. Não se esqueça de manter a postura, com abdômen contraído, pescoço alinhado à coluna e olhos no horizonte.

Faça Pilates com a gente no Espaço Kaizen. São apenas 3 alunos por turma, formadas de acordo com objetivos e nível de cada um. Entre em contato conosco:

A professora Kelly ministra aulas de Pilates no Espaço Kaizen. Agende sua aula experimental através do telefone (11) 5423-0640 ou faça-nos uma visita na Rua Conde de Itu, 964.

Fonte: Boa Forma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.