Benefícios do Pilates para a Fibromialgia

Por Cintia Costa

aula de Pilates no Espaço Kaizen
aula de Pilates no Espaço Kaizen. Foto: Espaço Kaizen

O termo fibromialgia refere-se a uma condição dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono .

Leia também:
Pilates para varizes nas pernas
Benefícios do Pilates para Hérnia de Disco

Atualmente sabe-se que a fibromialgia é uma forma de reumatismo associada à da sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso. O termo reumatismo pode ser justificado pelo fato de a fibromialgia envolver músculos, tendões e ligamentos. Acarretando uma inflamação das fibras musculares. O que não quer dizer que acarrete deformidade física ou outros tipos de sequela. No entanto a fibromialgia pode prejudicar a qualidade de vida e o desempenho profissional, motivos que plenamente justificam que o paciente seja levado a sério em suas queixas. Onde o limiar da dor fica baixo e qualquer estímulo doloroso, pode se tornar crônico. O indivíduo apresenta uma via rápida para a dor.

O Pilates beneficia o alívio do quadro de dor (através de alongamento e relaxamento muscular). A melhora do quadro de fadiga é trabalhado através do fotalecimento muscular, que aumentam a resistência do indivíduo. Além da atividade física liberar serotonina, promovendo sensação de bem estar. Combatendo a indispoição e quadro de depressão, que é muito comum na fibromialgia.

Venha praticar Pilates com a gente no Espaço Kaizen. São apenas 3 alunos por turma, formadas de acordo com objetivos e nível de cada um. Entre em contato conosco:

Cintia é professora de Pilates no Espaço Kaizen. Agende a sua aula experimental através do telefone (11) 5523-0640 ou venha nos fazer uma visita na Rua Conde de Itu, 964.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.