Suco seca-barriga: perca até 5 kg com a mistura de limão e berinjela

O suco de berinjela e limão promove uma faxina no organismo, diminui a retenção de líquido e manda embora até 5 cm de barriga e 5 kg em 1 mês. Siga o cardápio e aprenda as receitas

Suco de limão e berinjela acelera o metabolismo e ajuda a fazer uma desintoxicação. Foto: Getty Images
Suco de limão e berinjela acelera o metabolismo e ajuda a fazer uma desintoxicação. Foto: Getty Images

Uma berinjela em fatias, 2 litros de água e limões espremidos. Tudo junto com um punhado de gelo. Tá aí uma receita que junta dois clássicos da dieta e vai surpreender você: o suco é capaz de eliminar até 5 kg em um mês e de reduzir 5 cm de barriga.

 

“Juntar a acidez do suco de limão e as fibras da berinjela faz com que as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo, funcionem melhor e mais rápido. Com isso, o metabolismo acelera, ajudando no emagrecimento“, explica a nutricionista Juliana Rossi Di Croce, de São Paulo (SP). Segundo ela, além da função detox, a mistura “dá saciedade e ao mesmo tempo faz você ter mais vontade de fazer xixi, por ser diurética?. Dois litros desta mistura divididos em copos de 250 ml tomados ao longo do dia (principalmente antes das refeições)”, e um cardápio de mil calorias são suficientes para o resultado aparecer rapidinho. Mas, para dar aquela turbinada na dieta, a dica da especialista é beber o primeiro copo do suco com água morna em jejum e meia hora antes do café da manhã. No resto do dia, pode usar água gelada mesmo.

Leia também:
A acupuntura e o tratamento da obesidade
Sete alimentos muito calóricos que sabotam sua dieta sem que você perceba
5 dicas simples para emagrecer e perder barriga

Berinjela mata a fome

Muitas vezes esquecida nas receitas, a berinjela tem poucas calorias. Além disso, é rica em fibras solúveis que, quando chegam ao estômago, incham, demorando mais para serem digeridas, o que prolonga a sensação de saciedade. Essas mesmas fibras auxiliam no combate à prisão de ventre e minimizam problemas cardiovasculares. E não acaba por aí: deixa a pele mais bonita e ajuda a controlar o colesterol! Por isso, depois que o suco acabar, lembre-se de comer as rodelas de berinjela.

Azedinho que tira o inchaço

O limão é um velho conhecido quando o assunto é perder peso. Rico em ácidos e fibras, ele ajuda a expulsar as impurezas do organismo, evitando o inchaço e o acúmulo de líquidos. A principal consequência dessa ação? Um corpinho com menos celulite. O fruto ainda faz o trânsito intestinal funcionar (dando aquela força para acabar com a prisão de ventre) e impede a absorção de gorduras. Só não deve ser consumido em excesso por quem sofre de gastrite.

Duas receitas, o mesmo efeito

RECEITA 1

Ingredientes

1 berinjela crua + 2 litros de água + 4 limões

Modo de preparo

Corte a berinjela em fatias (com casca e tudo). Coloque a água em uma jarra e jogue as fatias e berinjela. Esprema os limões e adicione o suco na jarra. Misture, deixe gelar e consuma ao longo do dia.

RECEITA 2

Ingredientes

1 berinjela crua + 2 limões + 1 litro de água + Cubos de gelo

Modo de preparo

Pique a berinjela (com casca e tudo). Esprema os limões. No liquidificador, bata a berinjela picada, o suco do limão, a água e alguns cubos de gelo. Deixe gelar e consuma ao longo do dia.

Fonte: M de Mulher

Venha praticar Pilates com a gente no Espaço Kaizen. São apenas 3 alunos por turma, formadas de acordo com objetivos e nível de cada um. Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.