Feng Shui e Organização: Livros

Por Cris Ventura*

feng-shui-livros-1
Foto: Blog Canto do Feng Shui

Poesias, crônicas, estudos, contos, dicionários, filosofias, romances, religiões, astrologia, astronomia, poemas, autoajuda, arquitetura, didáticos, guias, idiomas, viagens, gastronomia, erotismo, ilustrações, decoração, cores, cultura, aventura, numerologia, quadrinhos, matemática, tecnologia, literatura, ocultismo, realismo, Feng Shui…E por aí vai a lista sem fim de livros e seus temas e o maior dos dilemas: como organizar?

Biblioteca/Livraria

– A ideia é guardar os livros lado a lado e sempre em pé, pois se estiverem deitados ou inclinados podem ficar deformados. E assim lembram as livrarias e bibliotecas, facilitando o acesso. Lembre de deixar os livros das crianças em estantes ou prateleiras baixas para incentivá-las no mundo da leitura.

Leia também:
Feng Shui e Beleza
Feng Shui e Organização: Caixas

Organização

– Agrupe os temas/segmentos e depois coloque em ordem alfabética pelo título ou nome do autor.

Limpeza

– Use uma escova bem macia para tirar a poeira das capas e lombadas, se ainda estiver sujo use um pano seco. Não guarde livros em locais úmidos ou sem ventilação para evitar o mofo e as traças. Cravo-da-índia ajuda a evitar traças, mas a limpeza periódica é indispensável.

Recicle/Desapegue

– Já leu? Não vai ler de novo? Desapegue. Separe em pilhar para Há vários motivos para isso e o que eu mais gosto é “esquecer” um livro no banco da praça, no metrô, no ônibus para alguém acreditar que o livro encontrado não é por acaso. Outro motivo é ajudar as bibliotecas de creches, escolas, abrigos. Mais um? Sebos reais ou virtuais, para quem quer receber um troco ou uma troca.

Decoração

– Livros de capa dura, pouco manuseados e lindos podem decorar cantos da casa. Ao lado de flores, miniaturas, esculturas ficam um charme.

Feng Shui

– O melhor local para uma estante de livros de acordo com o Feng Shui é no guá da sabedoria. Mas claro que é permitido no home office, quartos de estudo, na sala. Evite muitos livros no quarto de dormir, mantenha no máximo dois livros ao lado da cama.

Faça uma consulta de Feng Shui. Entre em contato conosco:

*Cris Ventura e formada em Feng Shui pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui de São Paulo. Estudou com Silvana Occhialini (feng shui), Nancy Santo Pietro (intuição), Allan Lopes (geobiologia), Márcio Mussel (numerologia chinesa e esotérica) e Carlos Solano (feng shui). Saiba mais sobre ela: http://www.cantodofengshui.com

Cris presta consultoria de Feng Shui no Espaço Kaizen, entre em contato através do telefone (11) 5523-0640.

Fonte: Blog Tudo no Lugar (Estadao)

Imagens: Globo.com, Esqueça um livro tumbler, Click Interiores, Estadao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.