Massagem detox: uma evolução da drenagem linfática

Massagem detox aliada a uma alimentação saudável pode trazer resultados satisfatórios; a ingestão de bastante líquido também é fundamental

moça recebendo massagem detox
Foto: Corbis

A novidade do ano é a Massagem Detox – um tratamento que une as duas técnicas e mais: esfoliação, ultrassom, máscara desintoxicante de argila e manta térmica.

A técnica possui não só o benefício de diminuir as medidas, como o de deixar a pele mais macia e hidratada, por conta da esfoliação, além de acelerar o metabolismo, pois é aliada ao chá verde na alimentação.

A fisioterapeuta e professora universitária, Letícia Martins, comenta as funções dos procedimentos que constituem a nova massagem.

“A drenagem linfática, apesar de não ser essencialmente voltada para o emagrecimento, possui a propriedade de diminuição do edema, ou seja, do inchaço. A máscara com argila modela o corpo e diminui a gordura localizada, enquanto a manta térmica diminui a retenção de líquido”, diz.

Leia também:
Massagem Ayurvédica: desintoxica o organismo e promove relaxamento
Diga adeus à celulite com drenagem linfática

A fisioterapeuta explica que aliar o tratamento a cuidados na alimentação é essencial para melhores resultados.

Muita água e chá verde são boas dicas, mas a professora alerta: “O chá não é indicado para quem deseja engravidar, pois diminui o ácido fólico, que é essencial para a gravidez. A cinta modeladora também é uma dica para os adeptos da massagem”, esclarece.

Como todo tratamento fisioterapêutico, a Massagem Detox possui contraindicações. Pessoas que possuam algum tipo de infecção, febre, tumor ou problemas neurológicos não podem realizar o procedimento.

O mesmo vale para os sucos desintoxicantes, que merecem atenção especial para as suas composições químicas.

Segundo a professora, dez sessões da massagem são suficientes para resultados visíveis. “Sessões de duração entre uma hora e uma hora e meia, três vezes por semana, devem bastar.

As sessões de drenagem linfática costumam ter quarenta ou cinquenta minutos, mas a massagem detox é mais longa devido à quantidade de procedimentos realizados”, conclui.

Venha fazer drenagem linfática no Espaço Kaizen, entre em contato:

Fonte: Planeta Sercomtel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.