A importância da drenagem linfática após a Cirurgia Plástica

Por Patricia Gasparetto

drenagem-linfatica-plastica-abdomen
Foto: Corbis

Hoje considerada de ampla utilização no tratamento de várias patologias, a drenagem linfática desenvolve sua ação principal sobre o sistema circulatório linfático, formado pela linfa, vasos linfáticos e linfonodos.

O procedimento de pós-operatório na cirurgia plástica é tão importante de ser realizado quanto a cirurgia propriamente dita, para se obter os resultados esperados e evitar sequelas comprometedoras.

A importância dos tratamentos pré e pós-operatórios em cirurgias, em especial na área estética, crescem a cada dia, exigindo que tanto os médicos e a equipe de profissionais que dão suporte a área estética, ampliem seus conhecimentos, dada a complementaridade de suas funções. Com um pré e pós-operatório especializado o paciente recebe um tratamento personalizado para potencializar a cirurgia que fez ou irá fazer, trazendo assim mais chances de um pós-operatório com menos inchaços, edemas, fibroses e hematomas.

Leia também:
Diga adeus à celulite com drenagem linfática
Grávidas: veja os benefícios proporcionados pela drenagem linfática

A drenagem pós-cirúrgica deve ser feita no corpo todo para estimular a circulação linfática geral e, na área operada, o trabalho deve ser mais detalhado. Quanto antes se fizer drenagem linfática, melhor será o resultado final e menor será a formação de fibroses pós-operatórias.

A eficiência de uma cirurgia plástica não depende somente do seu planejamento cirúrgico. A preocupação com os cuidados no pré e pós-operatório tem demonstrado fator preventivo de possíveis complicações e promoção de um resultado estético mais satisfatório.

Normalmente as aplicações de Drenagem Linfática iniciam-se, no mínimo, uma semana antes da cirurgia e em dias alternados, sendo que a última aplicação deverá coincidir com a véspera do procedimento cirúrgico.

Comumente a maioria das sessões de Drenagem Linfática é deixada para o pós-operatório, pois normalmente é quando mais se precisa deste estímulo.

Faça tratamentos estéticos no Espaço Kaizen. Entre em contato conosco:

A terapeuta Patricia Gasparetto Ohara atende no Espaço Kaizen. Agende sua consulta através do telefone (11) 5523-0640 ou venha nos visitar na Rua Conde de Itu, 964.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.