Como clarear axila e virilha

 

mulher passando desodorante - clarear axila
Foto: Corbis

Para clarear a pele das axilas e virilhas podem ser utilizados cremes como o Hipoglós, Bepantol ou a Minancora porque eles possuem substâncias que regeneram a pele, diminuindo as manchas escuras da pele.

Clarear a pele da axila e virilha com água oxigenada é uma opção, porém seu uso deve ser cuidadoso, uma vez que isto pode clarear muito a pele da região.

Leia também:
Pele: Cuidados que você deve ter em cada fase
Conheça os equipamentos termo redutores que deixam seu corpo mais bonito

Como clarear axila e virilha com limão

Uma forma de clarear a axila e virilha é usar uma solução à base de limão, água oxigenada e bicarbonato.

Ingredientes

1 colher de sopa de suco de limão
1 tampinha de água oxigenada volume 30
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes e espalhe sobre as axilas limpas, com algodão, deixando atuar por 30 minutos. A seguir, lave com bastante água e evitar tomar sol após este procedimento.

Uma outra receita para clarear a pele é a pasta feita com suco de limão, leite em pó e mel, que deve ser aplicada diariamente na pele, durante cerca de 15 minutos, ajudando a retirar as manchas escuras. O suco do limão ou a casca de limão também é uma opção, porém seu uso deve ser cuidadoso e após aplicação a região deve ser bem lavada, pois se for exposta ao sol pode provocar lesões graves na pele como queimaduras.

Como clarear axila e virilha com bicarbonato

Uma outra forma de clarear a pele da axila e virilha é com a mistura de bicarbonato com leite de limpeza facial.

Ingredientes

2 colheres de sopa de bicarbonato
20 mL de limpador facial

Modo de preparo

Misturar o bicarbonato de sódio com o limpador facial, mexer bem até formar uma pasta e aplicar nas áreas do corpo que se pretenda clarear, deixando atuar durante 15 minutos. No final, deve-se lavar com água morna e passar um creme hidratante. Este procedimento deve ser feito no mínimo 5 vezes, com intervalo de 2 a 4 dias.

Uma forma de clarear a pele de maneira fácil e natural é usar uma pasta de exfoliação à base de fubá, aveia, leite em pó e soro fisiológico, aplicada sobre a região e espalhada com movimentos circulares por alguns minutos. No final deve-se lavar a região com com água fria.

A aplicação de pasta de argila branca com vinagre e 1 gota de óleo essencial de laranja, duas vezes por semana, ajuda também a fazer desaparecer as manchas escuras da pele nas axilas. O Gel de aloé vera e óleo de coco também são bons para clarear a pele.

Para evitar aparecimento de manchas escuras na região da virilha e da axila deve-se evitar usar roupa muito justa e que aumentam a transpiração, bem como desodorante ou cremes com álcool.

Faça estética facial e corporal no Espaço Kaizen. Agende sua sessão:

Fonte: Tua Saúde

Anúncios

4 comentários em “Como clarear axila e virilha

  1. Adorei as dicas de clareamento, sempre tive problemas com hiperhidrose nas maos, pes e axilas , e peli suor execivo minhas axilas sao escuras, vou utiluzar as dicas ,

  2. gostei muito das dicas de clareamento das axilas e virilhas e estou agradecendo pelas as dicas, e dizer q já vou começar hoje com o tratamento. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s