Por Cris Ventura*

Água é um símbolo precioso de abundância, limpeza, renovação, purificação e de fonte de vida!
Ter água por perto é aproximar-se da natureza! E a escolha de moradias perto de lagos e rios tem forte significado para boas influênciase cultivo de alimentos, de acordo com o Feng Shui.
Água é prosperidade, fertilidade, emoção, insights, profundidade, sabedoria, intuição!
Leia também
– Feng Shui e o poder das imagens: árvores
– Ervas e Feng Shui: um tempero energizado!
E, claro, piscinas e espelhos d’água são elementos importantes que integram o paisagismo e tornam os ambientes muito mais belos, aconchegantes e energizados.
Piscinas, lagos artificiais, fontes e espelhos d’água perto da entrada da casa exercem a função de criar uma divisão e uma proteção entre as energias da rua e da casa. A piscina representa algo mais: um banho de renovação e revigoração.
Pedras, decks de madeira, jardins e plantas devem compor essa paisagem e formar caminhos sinuosos entre a casa e a água.
Piscinas atrás da casa são melhores se tiverem formas curvas ou sinuosas.
Se a piscina estiver muito próxima da casa é importante criar um caminho que aumente a sensação de distância entre a casa e a pisicina e incluir uma árvore, escultura ou iluminação perto da casa para equilibrar a energia da água.
Recomenda-se que o tamanho das piscinas e espelhos d’´gua não ultrapassem o tamanho da casa, para que a presença da água não seja predominante – o que poderia afetar muito as emoções.
*Cris Ventura e formada em Feng Shui pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui de São Paulo. Estudou com Silvana Occhialini (feng shui), Nancy SantoPietro (intuição), Allan Lopes (geobiologia), Márcio Mussel (numerologia chinesa e esotérica) e Carlos Solano (feng shui). Saiba mais sobre ela: http://www.cantodofengshui.com
Cris presta consultoria de Feng Shui no Espaço Kaizen, entre em contato através do telefone (11) 5523-0640.
Entre em contato conosco:
Fonte: Canto do Feng Shui