Entre na frequência da Positividade

Por Gabriela Löhken (Kalptaru)*

Casal de idosos pulando na cama - positividade
Foto: Corbis

Aumentar a sua positividade pode ser mais fácil do que você pensa! Todos nós já ouvimos dizer que sermos mais positivos não apenas nos faz sentirmos melhor, como melhora nossos relacionamentos, nos tornamos mais resilientes, criativos, bem sucedidos e nossa saúde e qualidade de vida prosperam.

Experimente 5 ações que farão uma grande diferença para você:

1) “Gratidão das manhãs” – A primeira coisa a ser feita ao despertar é escrever 3 coisas que você está grata por hoje. Isso é importante, por que passamos tanto tempo da nossa vida achando que as coisas já estão garantidas. Ao banalizar as coisas, acabamos não percebendo o seu verdadeiro valor. Portanto, passamos a não enxergar a beleza ou benefício que elas nos trazem e assim deixamos de apreciá-las.

Leia também:
Yoga e meditação: Você sabe de onde veio o OM?
Venha meditar e potencializar sua qualidade de vida

2) Elogie – Todos os dias, elogie (valorize) uma pessoa por algo que ela é ou faz. Pode ser por e-mail, mensagem de texto,telefone ou ao vivo. Certifique-se que está sendo específico e autêntico quando fizer o elogio. Isso não é apenas estar investindo significativamente nos seus relacionamentos, mas também é participar inteiramente deles.

3) Medite – Pratique a meditação diariamente por 20 minutos (pelo menos). Em sua prática de meditação, procure começar a focar na consciência positiva e permita-se tornar simplesmente um observador que não julga nada, apenas percebe e observa o que quer que apareça na sua mente.

4) Mantenha um Diário – Esse será o diário mais fácil que você fará! Ao final do dia, escreva ao menos uma coisa boa que te aconteceu durante o dia. Isso te ajudará à aprender a aceitar as bençãos e os “milagres de cada dia” que surgem no teu caminho. Isso é experimentar a magia de viver.

5) Sorria – As pesquisas têm mostrado que sorrir espontaneamente tem o mesmo efeito no cérebro do que comer 2000 barras de chocolate, ou do que ganhar de repente um dinheiro na loteria. Sorria para a vida e ela retribuirá!
Aumente a sua positividade e desfrute da qualidade criada a cada momento!

Venha meditar no Kaizen! Entre em contato conosco, teremos o prazer de responder a todas as suas dúvidas:

*Gabriela Magarinos Löhken (Kalptaru) é graduada em psicologia clínica (U.E.L- 1996) e é especializada em psicoterapia corporal Reichiana e Bioenergética, Terapias Integradas da Respiração, Terapia Floral, Massagem Integrativa, é Mestra Reiki e facilitadora de meditação e vivencias corporais. Gabriela tem participado e liderado grupos de auto-conhecimento, terapias e meditação ao longo dos últimos 15 anos. Tem compartilhado seu trabalho no Brasil, Estados Unidos, Noruega e Argentina.

Kalptaru realiza um lindo trabalho no Espaço Kaizen de facilitar as vivências corporais e técnicas de meditação em grupo, bem como sessões individuais de Psicoterapia Corporal Integrativa.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.