Inverno sem frio: velhinhos recebem doações dos alunos do Espaço Kaizen

Rodrigo dimes com as doações para ondina lobo
Rodrigo Dimes visitando a Ondina Lobo para levar as doações

Há um mês o Espaço Kaizen disponibilizou uma caixa para a campanha do agasalho a fim de ajudar a coletar itens tais como, roupas, cobertores e afins para os idosos da Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo. No último dia 4, o diretor do Espaço Kaizen, Rodrigo Dimes, junto comigo, Danielle Bohnen, assessora de comunicação, estivemos no local para entregar as doações aos velhinhos carentes.

“É muito gratificante poder ajudar essas pessoas, que, por diversos motivos, vieram para este lugar maravilhoso serem cuidados por pessoas especiais”.

Leia também:
Ajude o inverno a passar sem frio. Faça sua doação para cães e humanos
5 causas pelas quais vale a pena se engajar

Conseguimos arrecadar em torno 150kg de doações de roupas, cobertores, meias e casacos para abrigar os velhinhos neste inverno. Tivemos a oportunidade de conhecer a ONG que abriga cerca de 100 idosos, entre homens e mulheres. Lá, eles têm aulas de pintura entre outras atividades das oficinas de manualidades. Dispõem de  lavanderia, refeitório, centro de fisioterapia, ambulatório médico e odontológico , área de lazer e inclusive seu dinheirinho para fazer a feira (o verdureiro que passa na rua). O dinheiro para tudo isso é doado por voluntários e através de eventos e patrocínios. Como toda ONG, a Ondina Lobo precisa de ajuda constante para se manter.

D. Deia, voluntária há 50 anos na ONG, doa seu tempo para ajudar quem mais precisa. Com 81 anos, ela esbanja saúde, alegria e realização, de dar inveja em qualquer um. A lição de vida compartilhada por D. Deia e os internos que lá vivem, é uma experiência única capaz de nos fazer repensar todas as nossas ações e comportamentos na nossa vida.

“A D. Deia é um exemplo de dedicação e altruísmo. Um grande exemplo para todos nós”, define Rodrigo.

Obrigada a todos os alunos, funcionários e comunidade que fizeram a sua doação, a qual fará uma diferença enorme para os velhinhos da Ondina Lobo.

A caixa ainda está disponível em nossa recepção, caso você queira contribuir, lá estará até o fim do inverno, na Rua Conde de Itu, 964. Alto da Boa Vista, telefone (11) 5523-0640.

Se você quiser conhecer a Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo, o endereço é Rua Regina Badra, 471. Alto da Boa Vista, telefones (11) 5686-4322 / 5521-1559 / 5524-4929. E-mail: contato@ondinalobo.org.br/ site: http://www.ondinalobo.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.