Lanchinho da tarde: 11 ideias para não engordar e nem passar fome

Mulher comendo framboesa-blog do kaizen
Foto: Felix Wirth/Corbis

No meio da tarde, principalmente nas férias, passamos o dia em casa, ou mesmo no trabalho, muitas vezes não temos pique para comer algo saudável e acabamos devorando um saco de biscoito, chocolate e outras besteiras. Não perca essas dicas para fazer aquela boquinha durante o dia e sem culpa!

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Fazer um lanchinho entre almoço e jantar é ideal para quem quer perder peso, pois o melhora o metabolismo do corpo, mas a qualidade dos alimentos ingeridos é primordial para não ter o resultado contrário. A revista OhLalá traz alimentos de até somente 100 calorias, que matam a fome até a próxima refeição, sem necessidade de comer mais.

1. Snacks tipo bruschetta. Separe quatro biscoitos de água e sal, coloque três tomates secos e 50 gramas de mussarela fresca picada em pedaços pequenos. Para finalizar, coloque pequenas folhas de manjericão.

2. Em uma xícara de amoras, adicione duas colheres de yogurte natural e uma de mel. Essa mistura é rica em vitamina C e ajuda o metabolismo.

3. Gelatina de agar-agar com uma colher de leite condensado light ou à base de soja.

4. Asse uma maçã polvilhada de canela e açúcar light.

5. Bocadinho de cebola caramelizada e mirtilo (blueberry). Em dois biscoitos integrais coloque uma pequena porção de requeijão, por cima coloque uma colher de cebolas previamente caramelizadas com mirtilos.

6. Duas tangerinas. Muito sabor e pouco trabalho de preparação.

7. Mini cenouras em uma xícara com duas colheres de hommus. A textura crocante das cenouras exige mais esforço para mastigar, isso te faz sentir satisfeita mais rapidamente.

8. Uma banana. A fruta mais comum no Brasil é o melhor pacote para viagem, já que é super saudável, rica em potássio e fácil de levar na bolsa.

9. Tomate com queijo por cima e azeite de oliva.

10. Sorvete de yogurte. Prepare uma porcão grande e coma meia xícara por dia. A preparação é muito simples: duas xícaras de yogurte de baunilha light, meia xícara de leite desnatado, ¼ de xícara de açúcar light, um pacote de amoras frescas. Misture em um recipiente os três primeiros ingredientes e reserve. Bata as amoras no liquidificador e penere para separar as sementes. Misture o caldo de amoras com os outros ingredientes e leve tudo ao congelador.

11. Um punhado de granola natural ou barrinhas de cereais.

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