Mulher: Estimule sua libido com Yoga

Por Narayana Bombonatti*

Mulher fazendo Yoga - estimule a libido com yoga - blog do kaizen
Foto: Tammy Hanratty/Corbis

O estresse é o maior inibidor de libido que existe. Com a prática regular de Yoga diminui-se o estresse e, por consequência, o ganho do equilíbrio do corpo, da mente e das emoções.

Isso nos traz a consciência corporal e nos torna mais familiarizados com o nosso corpo, sendo assim entramos mais em contato com a nossa sexualidade.

Leia também:
Ayurveda: Alimentos de cura para as fases da mulher
Hatha Yoga equilibra o sistema nervoso e o respiratório

Há também o aumento do fluxo sanguíneo, melhorando o prazer, não apenas o sexual, mas o prazer de viver em harmonia com o todo e, principalmente, consigo mesmo.

Hoje em dia os múltiplos papéis que a mulher encara em seu cotidiano, sobrecarrega muito seu organismo, principalmente a região do baixo ventre e tórax, bloqueando a energia que circula nessas áreas. Estas duas regiões são muito importantes para a mulher, pois são onde ela acumula mais força.

Na área do baixo ventre existe uma enorme quantidade de energia para que ela possa gerar os filhos, os órgãos preparados para o florescimento, gerando beleza e juventude. Já na região torácica, é onde ela possui toda ternura e harmonia. Sendo assim, se estão bloqueados e rígidos, ela poderá se sentir muito desconfortável em suas relações consigo mesma e com o mundo.

Por isso a importância da prática de Yoga, pois trabalha-se muito com a ativação dos Bandhas (baixo ventre e assoalho pélvico), bem como na abertura da região torácica, fazendo com que o Prana (energia vital) circule, estimulando e desbloqueando essas regiões.

Prática para estimular a libido

– Inspirar pelo nariz e expirar pela boca num som sussurrante Ah…

– Imagine a respiração fluindo para baixo, pela sua barriga e na sua pelve, incluindo os órgãos sexuais, conectar e soltar o assoalho pélvico é saudável para o órgãos e estimula o tecido de ereção.

– Ao inspirar contraia os músculos pélvicos, retem o ar por alguns segundos, e solte o ar sussurrando e relaxando a pélvis.

Namaste!

*Narayana é instrutora de Hatha Yoga e Terapeuta Corporal. Formada em hatha Yoga com Pedro Kupfer e em Naturoparia pela Universidade Holística de São Paulo.

Narayana ministra aulas de Hatha e Vinyasa Yoga no Espaço Kaizen informe-se através do telefone (11) 5523-0640 ou faça-nos uma visita na Rua Conde de Itu, 964.

Anúncios

Um comentário em “Mulher: Estimule sua libido com Yoga

  1. Olá boa tarde
    Acho muito interessante o texto acima, mas gostaria de saber alguns asanas q estimulam a líbido
    OBRIGADA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s