Comer ou não comer antes do treino?

Por Kelly Ribeiro

Foto: Mike Kemp/Tetra Images/Corbis

Essa é a dúvida de muitos. Algumas pessoas chegam para treinar de estômago vazio, achando que essa é a melhor opção para não passar mal, porém a prática de atividade física exige um gasto maior de energia, se seu corpo não tem essa energia disponível ele rouba de outro lugar podendo até causar um desmaio. Enquanto outras pessoas exageram na quantidade de alimentos ingeridos e acabam ficando indispostas para treinar.

A alimentação é tão importante quanto o treino para o bem-estar físico, portanto se alimentar corretamente antes da prática de atividade física é importante. O alimento específico a ser ingerido antes do treino, vai depender do horário em que você treina.

Leia também:
Emagreça praticando Pilates no inverno
Cuidados e tratamento para Hernia de Disco

Mas a dica é: consuma alimentos que lhe fornecem energia, como carboidratos (EX: pela manhã pães integrais, antes do almoço alguns biscoitos de água é sal e um suco de frutas, durante a tarde frutas, iogurtes, torradas).

É importante evitar alimentos gordurosos (como frituras), alimentos de difícil digestão (como carnes) e alimentos açucarados (como doces e bolos)

Lembre que durante o treino você precisa manter-se hidratado, beba pelo menos 200ml de água a cada meia hora. As bebidas isotônicas também são grandes aliadas na hidratação se o seu treino passar de 1 hora, pois elas são ricas em eletrólitos.

Portanto, em dias de treino leve na bolsa alimentos fáceis de consumir e rico em carboidratos, pois dessa forma seu corpo encontrará energia disponível para aguentar o treino.

A professora Kelly ministra aulas de Pilates no Espaço Kaizen. Agende sua aula experimental através do telefone (11) 5423-0640 ou faça-nos uma visita na Rua Conde de Itu, 964.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.