Conheça os equipamentos termo redutores que deixam seu corpo mais bonito

Por Patricia Gasparetto Ohara

Foto: Wavebreak Media Ltd./Corbis

Ultrassom

Equipamento que emite ondas sonoras (vibrações mecânicas), enquadradas na frequência 3MHz. Na área da estética, utiliza-se o tratamento com ação analgésica, anti-inflamatória e antiedematosa, auxiliando na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico (micromassagem celular).

Entre seus vários efeitos fisiológicos benéficos, enquadram-se o aumento da permeabilidade da membrana celular, aumento do fluxo sanguíneo em função da vasodilatação, aumento do metabolismo, aumento das atividades dos fibroblastos, aumento da síntese de colágeno, entre outros.

Leia também:
Alimentação X Saúde e Estética
Diga adeus à celulite com drenagem linfática

Indicações: É indicado para casos de celulite, gordura localizada, tratamentos pré e pós-operatórios.

Contra Indicações: Cardíacos, gestantes, diabéticos, hipertensão descontrolada.

Corrente Russa

A Corrente Russa ou Estimulação Russa é o nome do tratamento de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular, por meio de corrente elétrica que é caracterizada por sua assimetria, baixa frequência, baixa voltagem e pequena intensidade.

A corrente russa possibilita trabalhar fibras musculares vermelhas, que são as de tonicidade e as brancas que são de velocidade.
Ao ter eletrodos acoplados à pele, uma corrente elétrica aplicada de forma terapêutica vai exercer a função de enrijecer e tonificar a musculatura.

Corrente Russa. Foto: Internet

Seu trabalho vai proporcionar a tonificação muscular, melhora na circulação sanguínea, de modo que vai trabalhando a celulite e gordura localizada, podendo aumentar a força muscular.

Indicações: Flacidez muscular dos glúteos, abdômen, coxas, braços, gordura localizada, melhora do fluxo sanguíneo e sistema circulatório. Pode ser feito também no pós-parto, após emagrecimento, antes e depois de cirurgias plásticas.

Contra indicações: Cardiopatias congestivas, portadores de marca-passo, patologias circulatórias como flebites, embolias, varizes, trombo flebites, gestantes, processos infecciosos e inflamatórios, neoplasia, renais crônicos, patologias pulmonares como enfisema pulmonar, epilepsia, regiões com dermatites ou dermatoses e lesões musculares.

O número de sessões e a frequência semanal variam de acordo com o objetivo de cada cliente.

Endermologia

É um método não invasivo, trata-se de uma técnica que associa vácuo-pressurização e massagem por rolamento, provocando a “quebra” das fibras intercelulares que se formam ao redor das células de gordura causando o efeito “casca de laranja” na pele.

A endermoterapia ativa a oxigenação dos tecidos tissular, estimula a produção de colágeno, melhorando assim a flacidez, reduz a retenção de água, favorece o funcionamento dos sistemas venoso e linfático e é capaz de moldar o corpo e reduzir volume potencializando a lipólise (quebra das partículas de gordura) nos níveis mais profundos de gordura. O nível epidérmico realiza uma esfoliação que elimina as células mortas e devolve à pele o seu brilho natural.

Foto: Internet

Suas Indicações Incluem:

1.    É um dos principais tratamentos no combate a celulites graus I, II e III, com muito sucesso e resultados satisfatórios.
2. É indicada no pós-operatório de lipoaspiração, abdominoplastia, entre outras, isso porque reduz os nódulos de fibrose da cicatrização do tecido subcutâneo, fazendo também a drenagem linfática, importante para a obtenção de um resultado satisfatório nessas operações.
3. Para a redução de medidas, esse aparelho faz uma massagem profunda, drenando, estimulando a circulação, promovendo a tonificação muscular, melhorando o contorno corporal, além de firmar a pele.
4. Estimulação mecânica das circulações sanguínea e linfática, com melhora do metabolismo local e da eliminação de toxinas pela urina.
5. Melhora da textura da pele.

O método trata a celulite e remodela o corpo com alta tecnologia. Enrola e desenrola a prega cutânea rompendo fibroses, estimulando a circulação dos vasos sanguíneos, descongestionando e promovendo a drenagem linfática. Essa ginástica cutânea restaura o tecido conjuntivo, estimula a circulação e facilita a eliminação de toxinas, desencadeando um processo natural de eliminação de sobrecargas adiposas, redução de medidas e de tonificação e firmeza da pele.

Número de sessões indicadas: em média 10 sessões. A frequência semanal varia de acordo com o objetivo de cada cliente.

Manta térmica com infravermelho

O tratamento com a manta térmica com Infravermelho longo é um tratamento totalmente indolor, que ativa a circulação sanguínea, melhorando o metabolismo e o sistema imunológico. Reduz o ácido láctico (causador de fadiga muscular) aliviando dores e aumentando a flexibilidade. Diminui infecções, acelerando a cicatrização. Fortalece os ossos. Auxilia na renovação celular, retardando o envelhecimento, deixando a pele mais bonita.

Seus principais benefícios:

Relaxa a musculatura e alivia o stress;
Melhora a hidratação e a elasticidade da pele;
Reduz a gordura localizada e a celulite;
Auxilia a eliminação de toxinas;
Auxilia a drenagem linfática e bandagem;
Melhora a circulação sanguínea e linfática;
Estimula e equilibra o metabolismo.

Faça tratamentos estéticos no Espaço Kaizen. Entre em contato conosco:

A terapeuta Patricia Gasparetto Ohara atende no Espaço Kaizen. Agende sua consulta através do telefone (11) 5523-0640 ou venha nos visitar na Rua Conde de Itu, 964.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s