Pilates para crianças: menos estresse e mais crescimento

Camila Garcia

Foto: Internet

Nos dias de hoje, até as crianças vivem uma rotina de correria, cobrança e responsabilidades. Tudo isso só gera estresse, ansiedade e falta de concentração. Soma-se a isso as mochilas cada vez mais pesadas que têm que carregar na escola e os hábitos sedentários por conta do vídeo game e computador. Tudo isso resulta fisicamente em uma postura inadequada e consequentes dores nas costas em idades precoces.

Leia também:
Yoga para o desenvolvimento completo da criança
Mamães contam sua experiência com atividade física antes e depois da gestação

O Pilates é uma atividade que trabalha na prevenção de problemas mais graves através de exercícios lúdicos e dinâmicos, o que o torna muito atrativo para crianças. Além disso, elas desenvolvem capacidades como coordenação, equilíbrio e conhecimento do próprio corpo dentro do tempo e espaço que ocupa. Dessa forma aprende a descobrir e respeitar seus limites, bem como a superá-los!

Foto: Roger Wilson/Leader

A criança pode ainda ter ganhos na concentração, flexibilidade e qualidade do sono e a prática frequente prepara o corpo para o estirão do crescimento. As atividades devem propor uma relação com o universo da criança, assim são facilmente envlvidas e interagem com a aula.

Outro fator positivo do Pilates é que não trabalha com cargas excessivas, o que poderia atrapalhar o crescimento. Pelo contrário, por adaptar suas cargas e ter enorme preocupação com o alinhamento corporal, é uma atividade que auxilia o crescimento!

Faça Pilates no Espaço Kaizen. As turmas são de no máximo três alunos e são formadas de acordo com os objetivos e nível de cada aluno. Os alunos realizam os mesmo exercícios ao mesmo tempo, o que permite maior atenção do professor em cada um. Entre em contato conosco:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.