Pilates para os homens

Por Letícia Braga

Foto: Peter Frank/Corbis

Muitas pessoas acreditam, inclusive os homens, que o Método do Pilates é uma atividade somente para mulheres, porém, poucas sabem, mas quando o Pilates foi criado seus praticantes eram somente homens.

O método desenvolvido por Joseph Pilates foi utilizado na 1º Guerra Mundial por soldados ingleses e teve grande repercussão. Também recorreram a ele atletas, inclusive o campeão de boxe dos pesos pesados, Max Schmeling.

Atualmente, o Pilates já está presente nos esportes masculinos, como: Futebol, Vôlei, Basquete, entre outros. Os treinadores oferecem aos atletas, exercícios de Pilates no solo e com acessórios como a bola, para melhorar a performance e prevenir lesões.

Leia também:
Pilates você forte sem exageros
Pilates tonifica o corpo e promove emagrecimento

Pilates pode ser praticado por homens de todas as idades. Foto: Serge Kozak/Corbis

Os homens acreditam que precisam se submeter a grandes esforços como a musculação para se tornarem mais fortes, sendo que eles podem alcançar esse objetivo praticando o Método Pilates, com uma grande diferença: preservando as articulações, e desenvolvendo todos os seus músculos de forma equilibrada e saudável.

O Pilates proporciona uma enorme variedade de benefícios que são considerados essenciais para os homens, como:

Foto: A. Inden/Corbis

· Condicionamento físico;
· Fortalecimento dos músculos abdominais mais profundos;
· Desenvolvimento muscular em geral de forma harmônica e equilibrada;
· Ampliação da capacidade respiratória (aumento da resistência através de técnicas de respiração correta);
·  Melhora nos apectos físicos, tais como: resistência, flexibilidade (amplitude de movimento) e principalmente a postura do praticante (restaura a postura natural e o alinhamento do corpo).

Portanto, o método Pilates já comprovou e está comprovando ainda mais a sua eficiência,  sozinho ou aliado às outras práticas esportivas, está ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo!

Faça Pilates no Espaço Kaizen. As turmas são de no máximo três alunos e são formadas de acordo com os objetivos e nível de cada aluno. Os alunos realizam os mesmo exercícios ao mesmo tempo, o que permite maior atenção do professor em cada um. Entre em contato conosco:

A Professora Letícia ministra aulas de Pilates no Espaço Kaizen. Agende a sua aula experimental através do telefone (11) 5523-0640 ou venha nos fazer uma visita na Rua Conde de Itu, 964.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s