Pilates, grande aliado da corrida

Por Thais Matheus*

Corra enquanto é tempo!

Foto: Jordan Siemens/Corbis

“Um grupo de movimentos simples e naturais combinados para atingir um objetivo”. Está é a definição de correr encontrada em um livro de neurofisiologia e habilidades motoras. Esse esporte, que aliado a metas e um disciplinado treinamento, está caindo no gosto de muitos brasileiros e, felizmente, tirando muita gente do sedentarismo!

Leia também:
Os riscos de praticar atividade física depois de comer
Ajustamento: a arma principal do quiropraxista

Quem corre há certo tempo sabe que, por mais simples que estes movimentos possam parecer, se o corpo não estiver fisicamente preparado, poderão surgir às temidas lesões, devido a grande exigência ao sistema musculoesquelético, pois nosso corpo tem um mecanismo de criar compensações para lidar com as fraquezas e controlar os problemas.

Foto: Sam Diephuis/Corbis

Correr exige treino e treino exige esforço. Para alcançar esse esforço, o corpo deve: apoiar e dirigir as forças de forma correta, coordenar o tempo, sequenciar os movimentos e manter o equilíbrio. O bom funcionamento dos músculos, ossos e articulações, interagindo com o sistema nervoso, cardiovascular e respiratório é que vai dar a chance de se alcançar um bom desempenho nos treinos e provas.

Foto: Opus/amanaimages/Corbis

E para que esperar quando podemos aumentar nosso desempenho? Albert Einstein já dizia que não podemos esperar resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas! E ele estava com toda a razão! Já que a exigência com o corpo é grande na corrida, podemos pensar que é uma grande oportunidade se pudermos trabalhar nosso fortalecimento, coordenação, respiração e alongamento juntos!

Através do Pilates você realiza exercícios de uma forma completa e quando bem direcionados pode ajudar muito a preparar o corpo, aumentar o desempenho e evitar lesões!

Então, corra! Conte-nos seus objetivos e iremos te ajudar a alcança-los!

*Thais Matheus é Quiropraxista e Instrutora de Pilates no Espaço Kaizen.

A professora Thais dá aulas de Pilates para gentantes no Espaço Kaizen, para agendar uma aula experimental entre em contato através do telefone (11) 5523-0640 ou venha nos visitar na Rua Conde de Itu, 964.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.