Irmãs se reencontram na aula de Pilates e contam sua experiência contra a escoliose

Anelisa e Ana Carolina com a professora Cintia

Ana Carolina e Anelisa Caldas são irmãs, bailarinas e alunas do Espaço Kaizen. Ambas têm escoliose, um desvio na coluna que não tem cura, mas que pôde ser controlado com fisioterapia, controle médico e aulas de Pilates.

Foi em uma das aulas de ballet, que Anelisa descobriu o desvio na coluna, observado por sua professora. Assim, os pais também descofiaram que Carol também sofria do mesmo problema, e estavam certos.

Por orientação médica, elas passaram a usar colete para evitar o aumento da curvatura da coluna.

“A gente começou a fazer Pilates porque precisávamos de um exercício que trabalhasse com o fortalecimento do corpo, principalmente por causa da escoliose”, lembra Anelisa.

Ane usou o colete por 2 anos, enquanto que Carol teve de usa-lo por 4 anos.

Ana Carolina com Rodrigo Dimes, diretor do Espaço Kaizen

No dia 10 de maio de 2007, as irmãs inscreveram-se nas aulas de Pilates do Espaço Kaizen e iniciaram seu planejamento com a fisioterapeuta e professora de Pilates Cintia Ferreira da Costa.

Hoje, Ana Carolina e Anelisa, com maior consciência corporal e fortalecimento muscular, deixaram o colete de lado e continuaram seu treinamento a fim de manterem o desvio da coluna controlado.

As irmãs sempre fizeram aulas juntas, porém, ao entrar na faculdade, Ane não pode mais frequentar o Espaço Kaizen no mesmo horário de sua irmã. Mas, essa semana, tivemos o privilégio de presenciar essas duas irmãs festivas e de bem com vida novamente juntas. Reencontraram sua primeira professora e relembraram do início com muita alegria.

“Gostamos muito de fazer Pilates. É um exercício muito completo, que trabalha com todas as partes do corpo, e nas aulas sempre tem exercícios novos, o que é muito bom, pois não fica monótono. Escolhemos o Espaço Kaizen porque realmente gostamos da aula experimental”, explica Anelisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.