4 razões para atletas praticarem Pilates

Pilates é um dos melhores exercícios para o seu corpo e por isso é o melhor treino para atletas, tanto para corredores como todos os estilos de esportes.

A maioria dos praticantes de Pilates é mulheres, porém, de acordo com artigo de A. C. Dermody, corredora, praticante de Yoga e trekking, publicado no Yahoo Sports, esse número já está mudando. Pilates não é um método somente para mulheres. Na verdade, há muitos atletas homens que praticam Pilates, como o jogador do Dallas Cowboys, da NFL – National Football League (Liga de Futebol Americano – em tradução livre) DeMarcus Ware. Segundo ele, “poder não é nada sem uma base forte. Pilates é a chave para ativar essa força. Cara, não seja tolo em não praticar Pilates por pensar que somente mulheres o fazem. Não estou brincando. Experimente e você descobrirá a verdade muito rápido”.

Demarcus Ware, jogador do Dallas Cowboys

Os times Oakland Raiders e Green Bay Packers são também da NFL e usam o Pilates como plano de treinamento diário.

Confira alguns dos benefícios:

Previne lesões

Pilates ajuda a prevenir lesões, já que fortifica a região do abdome do corpo e ensina ao organismo a trabalhar de forma mais eficiente. Corredores e todos os outros atletas com o abdome forte, tem mais consciência corporal.

Maior força muscular

Trabalhando a partir do núcleo, de dentro para fora, Pilates ajuda a construir uma sólida plataforma de força interior. Ele fornece uma base estável, que por sua vez suporta os músculos em execução e Pilates faz tudo isso sem colocar estresse sobre as articulações.

Aumento da resistência

Com um abdome forte, aumento da resistência seguirá naturalmente. Ao fortalecer os músculos abdominais, pelves e costas, no caso de corredores e esportes que envolvem corrida, os atletas experimentam um aumento significativo na resistência, principalmente para longas distâncias.

Equilíbrio e flexibilidade

Pilates trabalha para equilibrar o corpo inteiro com alongamento e fortalecimento dos músculos. Promove a elasticidade muscular e mobilidade articular, dando ao atleta melhor equilíbrio e flexibilidade, que ajuda a prevenir lesões. Pilates também trabalha para aliviar tensão nos quadris, tendões e região lombar.

Ligue e agende a sua aula experimental através do telefone (11) 5523-0640, através do email espacokaizen@hotmail.com ou compareça à nossa sede na R. Conde de Itu, 964 Santo Amaro – São Paulo.

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