Dor Ciática e Quiropraxia

A dor ciática é causada, normalmente, pela compressão dos ramos de nervo (que saem das últimas vértebras da coluna) e que formam o nervo ciático que se estende pela região posterior de cada perna. Quando este nervo é afetado a pessoa pode sentir dor no glúteo, perna, panturrilha e pé, outros sintomas muito comuns são formigamento, dormência e falta de força na perna.

A subluxação vertebral (desalinhamento da coluna) pode ser a causa do processo que levou ao quadro de ciatalgia: uma vértebra subluxada, tem movimento reduzido sobrecarregando outra área, o que a longo prazo, associado a maus hábitos posturais, favorece o desgaste acelerado de articulações e discos. Em um disco intervertebral degenerado pode ocorrer uma hérnia discal que poderá comprimir os ramos do nervo ciático.

Nestes casos a Quiropraxia atua na causa removendo as subluxações que iniciaram o processo que levou à ciatalgia: com um movimento adequado das articulações não haverá sobrecarga inadequada, isto, associado a técnicas específicas, melhorará a condição dos discos e articulações, prevenindo o desgaste acelerado.

Obs.: O Quiropraxista se utiliza principalmente de técnicas manuais para realizar o ajustamento das vértebras, contudo sempre considera fatores como idade e condição apresentada pelo paciente, realizando a técnica mais adequada para cada um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.